A prefeitura de Westminster na Inglaterra pretende monitorar pessoas obesas para decidir se elas devem ou não continuar a receber benefícios do governo. A câmara local está apertando o cerco ao sobrepeso e deve exigir que obesos façam exercícios prescritos por médicos: natação, musculação, ioga e outras atividades físicas.
A prefeitura poderá usar cartões de rastreamento que indicam se a pessoa está ou não frequentando academias de ginástica. Em 2012, o NHS – serviço de saúde pública britânico – transferiu para as prefeituras a responsabilidade sobre o bem-estar dos moradores. Com a necessidade de cortar os custos do governo, o Reino Unido decidiu agir em todas as áreas. O aumento do nível de obesidade dos britânicos virou alvo.
“O pagamento dos benefícios poderia variar a fim de recompensar ou incentivar os moradores”, disseram os autores da proposta municipal, de acordo com o Guardian.
 Na Inglaterra, 24% dos homens e 26% das mulheres estão obesos.  Segundo o censo da saúde,  65% dos homens e 58% das mulheres estão acima do peso.
Deixe seu comentário no CNA
Fonte: O Globo