Uma senhora de 73 anos passou a noite de Ano Novo presa em um supermercado na cidade de Roubaix, no norte da França. Ela estava no mercado Intermarché na tarde do dia 31 de dezembro e foi ao banheiro, onde passou mal.
Ao se recuperar e sair, a idosa descobriu que o supermercado já estava fechado. Mesmo depois de o alarme da loja tocar, ninguém veio abrir a porta, e ela passou a noite caminhando pelos corredores.
De acordo com a versão online do jornal local La Voix du Nord, a idosa tentou dormir no escritório da administração do supermercado.
Ela só foi descoberta por um funcionário do supermercado apenas na manhã do dia primeiro e foi levada, exausta, para um hospital para exames.
Alarme automático
Em uma nota, o supermercado pede desculpas à cliente, dizendo que, por uma infelicidade, ela foi ao banheiro justamente no momento em que seguranças verificavam se alguém ainda estava nos corredores, antes de fechar a loja.
O supermercado diz no comunicado que o alarme ouvido na noite de Réveillon é acionado automaticamente se há movimento dentro da loja, e não se alguém invade o local durante a noite.
Esse alarme pode ser acionado até mesmo se um objeto cai no chão, por exemplo. Pensando que isso acontecera, a equipe de plantão do mercado não teria respondido ao alarme, alega o Intermarché.
Deixe o seu comentário no CNA
Fonte: BBC Brasil