sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Índia tem mais policiais do sexo feminino após o estupro e assassinato de uma jovem


India tendrá más mujeres policías tras violación y asesinato de una joven
O ataque contra o estudante, que morreu na semana passada por causa de lesões, chocou e irritou muitos índios.

Por Aliza Kassim
(CNN) - O ministro do Interior da Índia, ordenou que cada delegacia de polícia em Nova Deli para aumentar o número de policiais femininas para ajudar outras mulheres com eles reclamam de abuso contra ele.
Esta é a mudança mais recente ocorreu após a violação massiva fatal sofreu um estudante e que impactou o país. 

O ministro do Interior, Sushil Kumar Shinde, disse sexta-feira que todas as estações de polícia em Nova Deli deve ter 10 policiais e duas mulheres subinspectoras.

"Nós sabemos que essas mulheres muito em breve de acordo com a ordem de trazer de outros lugares para torná-los disponíveis em Delhi", disse o porta-voz Rajan Bhagat.
As mulheres já representam 7% da força policial, disse ele.
Os novos diretores serão eleitos nos próximos três ou quatro meses. Treiná-los levar nove meses, disse ele.
Bhagat explicou que a ordem foi implementado por causa da violação, mas é projetado para ajudar as mulheres.
A ordem é necessário porque "precisamos de mais mulheres em postos policiais para outras mulheres a se sentir mais confortável com eles", disse ele."Se todas as reclamações de mulheres são tratadas prontamente, situações como estupro em massa de estudante de medicina pode ser evitado."
O Ministério do Interior disse também que está trabalhando com agentes de segurança para fazer cumprir as leis contra estupro e ataques.
Os homens acusados ​​de ataque em massa, que matou a garota indiana de 23 anos, recebeu na quinta-feira acusado de homicídio, estupro e seqüestro em um tribunal de Nova Delhi.
O ataque contra a mulher, que morreu na semana passada por causa de lesões, chocou e irritou muitos índios, que provocou um debate sobre a agressão sexual contínua e tratamento de mulheres na sociedade indiana.
Múltiplas manifestações têm ocorrido, houve propostas de lei e advogados vão ser julgados no distrito onde os réus já disseram que não representá-los.
A polícia apresentou acusações contra cinco suspeitos em um tribunal de Saket, um distrito sul de Nova Delhi, de acordo com Suman Nalwa, comissário assistente da unidade especial das mulheres policiais.
Um suspeito sexto no ataque, que se acredita ser menor de idade, poderia ser julgado como um jovem. Este será decidida após a conclusão dos resultados do teste. O julgamento vai começar esta semana, quando se reúne a prova.

Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário