quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

UFC anuncia nova divisão feminina e TUF só com mulheres para 2014



Brasileiras Cláudia Gadelha e Juliana Lima participarão do reality show,
cuja vencedora será também a primeira campeã do peso-palha (até 52,2kg)

O UFC anunciou nesta quarta-feira, em uma coletiva restrita a poucos membros da mídia internacional, uma parceria inédita com o Invicta FC para introduzir uma nova divisão (peso-palha - até 52,2kg) na organização.

- Nós fechamos uma parceria com o Invicta e assinamos com 11 lutadoras femininas para iniciarmos a divisão peso-palha. Essas lutadoras farão parte do elenco da próxima edição do TUF nos EUA - anunciou o presidente Dana White, informando que, pela primeira vez na história, o programa será todo feito com mulheres.
Musa no invicta FC, Juliana lima tem cinco vitórias e uma derrota na carreira (Foto: Reprodução / Facebook)

- Além disso vai ser a primeira vez que um vencedor do programa será proclamado campeão. Isso significa que quem vencer o TUF será a nova campeã do UFC - completou.

Entre os participantes do próximo TUF estão duas brasileiras - Cláudia Gadelha e Juliana Lima.

- Estou dentro!!! Isso é realização de um sonho! Muito feliz! O dia mais feliz da minha vida - escreveu Juliana no Twitter.

Completam o elenco as lutadoras Carla Esparza, Alex Chambers, Felice Herrig, Bec Hyatt, Emily Kagan, Rose Namajunas, Tecia Torres, Paige Van Zandt e Joanne Calderwood.

- Honestamente, a divisão feminina tem me surpreendido e também ganhou os fãs. Justamente por isso decidimos mergulhar nessa nova divisão. Ainda não sabemos quem serão os treinadores, pois o programa não deve estrear até o dia 15 de maio do ano que vem. Os treinadores podem ser tanto mulheres quanto homens. Ainda vamos decidir, mas temos tempo.
Cláudia Gadelha venceu todas as 11 lutas que fez na carreira (Foto: Ana Hissa/SporTV.com)


Dana também elogiou o trabalho feito pelo Invicta e disse que pretende continuar trabalhando em parceria com a organização.

- Obviamente estamos investindo de acordo com a resposta da divisão feminina e acho que o Invicta fez um bom trabalho, pois criou uma marca e deu a oportunidade dessas mulheres criarem um cartel e também vencerem lutas. Definitivamente a entrada das mulheres no UFC vai passar por um processo e precisávamos de uma divisão de peso que tivesse talento e profundidade e a categoria peso-palha tinha isso - finalizou o chefão.
Fonte: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário