quarta-feira, 27 de maio de 2015

Camacan: Polícia civil apreende carregamento de Palmito ilegal da mata atlântica





O palmito estava acondicionado nestes recipientes de vidro: Fotos / O Tempo Jornalismo

Por Agnaldo Santos-Um carregamento de palmito, com aproximadamente 400 kg, extraído ilegalmente da mata atlântica, foi apreendido por volta das 16:30 desta segunda-feira (25), quando estava sendo transportado em um Fiat Uno, pela estrada de Jacareci. Os responsáveis pelo transporte da carga, foram identificados na delegacia de Camacan como Ronaldo Oliveira Ramos, 53 anos, e Francisco Ferreira Torres, 49.

Todo produto foi apreendido pela polícia

A detenção dos acusados ocorreu próximo a Fazenda Helvécia, quando o delegado Francesco Denis da Silva e sua equipe fez o flagrante. Os acusados disseram à reportagem d’o O Tempo Jornalismo, que o palmito ilegal estava sendo colhido de fazendas pertencentes ao distrito de Jacareci, mas não informaram de quem estavam comprando o palmito. De acordo com o Delegado Francesco Denis, dezenas de palmeiras de árvores de juçara foram derrubadas para a extração do palmito. Trata-se de unfração ambiental contra uma espécie vegetal em extinção e os acusados responderão por crime ambiental.

O produto está retido em poder das autoridade

Os acusados que são de Itabuna, foram ouvidos em termo circunstanciado de ocorrência (TCO), e responderão o processo na justiça. O palmito que está dentro de 14 caixas e acondicionado em 112 vidros de médio porte, será congelado até que a justiça descida o que fazer do produto.


Fonte: O tempo jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário