sábado, 28 de dezembro de 2013

Ipiaú: Escolinha da Doce Mel fecha o ano com balanço positivo



Com as presenças de alguns dos atletas que projetou para divisões de base de equipes profissionais brasileiras, a exemplo de Felipe, da categoria sub 13 do Santos Futebol Clube, a Escolinha de Futebol da Doce Mel, realizou, na tarde dessa sexta-feira, 27, uma bela festa de confraternização no Estádio Pedro Caetano. O evento reuniu quase uma centena de jovens jogadores e foi prestigiado pelo alto escalão do projeto, incluindo autoridades como o vice-prefeito de Ipiaú, Miguel Tanure Correia (Banda Rôxa), que repete essa condição de vice na hierarquia do clube presidido por Eduardo Catalão. Da diretoria ainda faz parte o radialista Marcelo Silva. Além do “baba” de despedida do ano de 2013, cujo balanço foi positivo, a confraternização do grupo teve direito a sorvete, picolé, cremosinho, sucos de frutas e sorteios de chuteiras. Os brindes foram entregues pela empresaria Ivana Oliveira, do quadro de executivos da indústria Doce Mel. Palavras de incentivos aos jovens atletas foram ditas pelo vice-prefeito e demais membros da diretoria da escolinha. O projeto envolve 120 jogadores em três categorias distintas (sub 17. sub15 e sub 13) e tem obtido êxito em muitas das suas iniciativas. Nesse balanço contabiliza-se as participações em competições inter-estaduais (Copa Nordeste), e conquistas intermunicipais, dentre as quais destaca-se a Copa Graviola, promovida pela Sudesb.
O projeto esportivo da Doce Mel existe desde o ano de 2010 e ao longo desse tempo vem apresentando uma estrutura bem parecida com a de muitos clubes profissionais. Treinos diários, preparação física, fundamentos e instruções de cidadania, fazem parte da rotina do grupo. No comando da equipe técnica encontra-se o professor Matheus, ex-jogador profissional e graduado em Educação Física. Além de ensinar técnicas futebolísticas ele também mostra aos meninos o caminho de um bom procedimento social.
O desempenho nos estudos é um dos requisitos básicos para a permanência dos jovens no projeto. Assessorando Matheus estão Biléu, Jamilton, Joãozinho e Marcelo. A equipe não mede esforços para que a rapaziada encontre condições de crescimento e sucesso, como, aliais, já vem ocorrendo. Felipe, Monahin (em teste no Bahia), Tarik, Robert e Rafael (no time de São Francisco do Conde) são provas incontestes dessa tendência. No próximo ano o Projeto Doce Mel deverá experimentar novos investimentos e muitos avanços. (Giro/José Américo Castro).
Fonte: Giro  ipiaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário