terça-feira, 24 de março de 2015

Secretaria Municipal de Saúde justifica fechamento de posto em Pau da Lima




Após denúncia do Bocão News sobre o fechamento do posto de saúde Pires da Veiga, em Pau da Lima, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) resolveu explicar a situação ocorrente no local. O assunto veio à tona depois de moradores anunciarem uma manifestação para a próxima sexta-feira (27), às 7h, onde a reclamação será o fechamento da unidade por um ano e seis meses.



Segundo a SMS, esta quantidade de dias sem funcionamento do posto se dá pela rescisão de contrato junto à construtora Prosper, responsável pelas obras no Pires da Veiga. A secretaria informa também que uma nova licitação já foi realizada e uma nova empreiteira está por assumir a próximas demandas.
Confira na íntegra a nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde:
"A Secretaria Municipal da Saúde esclarece que por conta de descumprimentos de cláusulas contratuais, como o atraso na conclusão da reforma do Centro de Saúde Pires da Veiga, em Pau da Lima, além da demora no início das obras no Nordeste de Amaralina e Sete Portas, a administração viu-se obrigada a rescindir o contrato junto à construtora Prosper, responsável pelas obras.
Um segundo processo licitatório foi realizado e já finalizado para contratação de nova empresa para dar continuidade as empreitadas, que contemplam um único lote.
Com isso, foi definida uma nova programação para entrega dos dispositivos à população. O Pires da Veiga, que teve as obras retomadas no início deste mês, será entregue totalmente requalificado no final de abril.
Já as unidades do Nordeste de Amaralina e Sete Portas serão entregues em agosto."

Fonte: Bocão news

Nenhum comentário:

Postar um comentário