quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Emprestado ao River, D'Ale chora e se despede do Inter: "Não é fácil"


Argentino firmará vínculo por um ano com o clube argentino. Meia terá a chance de se despedir na partida contra o São José, na noite desta quarta-feira: "Estou disponível"


Os quase oito anos de conquistas, idolatria junto à torcida e algumas polêmicas da "era D'Alessandro" no Inter chegaram a um capítulo emblemático nesta quarta-feira. Em entrevista coletiva na sala de conferências do Beira-Rio, o presidente Vitorio Piffero confirmou a saída do gringo para retornar ao River Plate, clube que o revelou na Argentina, por empréstimo até o final do ano. Assim, confirmou de forma oficial a informação que sacudiu os bastidores do Colorado durante as primeiras horas do dia.

Não é fácil para ninguém. O tempo ia passando e eu queria sair bem, não queria que ninguém estragasse minha história. Era o momento certo. O que passei aqui no clube não tem comparação com nada
D'Alessandro

Emocionado, D’Alessandro logo falou da transferência e não segurou o choro. Chegou a interromper o pronunciamento, com mãos no rosto, mas seguiu. 


– Não é fácil para ninguém. São sete anos e meio de ter convivido com pessoas que me ajudaram muito. Fizeram que eu fosse um atleta e pessoa melhor, é um clube que me deu tudo. E eu tinha o pensamento que o tempo ia passando e eu queria sair bem, não queria que ninguém estragasse minha história, o momento certo para dar uma parada e fechar uma história muito bonita. O que passei aqui no clube não tem comparação com nada – discursou. 

Entrevista coletiva de despedida de D'Alessandro (Foto: Eduardo Deconto)

EMOÇÃO NA DESPEDIDA


Na despedida, ao menos temporária, D’Ale procurou valorizar os funcionários do clube e relação com a torcida. O tempo todo, citou do carinho e respeito que tem pelo Inter, assim como para o River Plate.


– É muito difícil passar pelo vestiário e me despedir dos empregados. Uma coisa que eu sempre valorizei e tentar manter foi essa relação com os funcionários do clube. São os caras que nos ajudam dia a dia e, emocionalmente, me deixam muito tranquilo. O D’Alessandro não é só um atleta de futebol. Deixou alguma coisa como pessoa nesses sete anos e meio e isso me dá muito orgulho – prossegue. 






DESPEDIDA CONTRA O SÃO JOSÉ


Multicampeão pelo clube, com direito a título da Copa Sul-Americana, em 2008, e da Libertadores, em 2010, D'Ale terá a chance de se despedir da torcida na noite desta quarta-feira. O argentino seguirá concentrado e, segundo ele, será opção para Argel para a partida das 21h45 diante do São José, no Passo D'Areia, pela 2ª rodada do Gauchão. O duelo é válido ainda como a final da Recopa Gaúcha - competição inédita no museu colorado.

– Eu estou disponível para o treinador. Ele que vai decidir – completa.


A ideia inicia é de que o argentino permaneça no banco como opção para o decorrer da partida. Deverá entrar na segunda etapa para se despedir e, quem sabe, erguer a taça da Recopa. 

D'Alessandro dá coletiva de despedida (Foto: Reprodução)





MOTIVO DA SAÍDA


Inter e D'Alessandro acertaram as pendências com base no valor do dólar na data na qual a dívida deveria ter sido paga. Por exemplo: se o clube devia "x" em dezembro de 2014, esse montante foi convertido para o montante da moeda americana na data. 


De acordo com o presidente Vitorio Piffero, D'Alessandro retornará ao Inter em janeiro de 2017. O Argentino tem vínculo com o clube gaúcho até o final da próxima temporada. A saída temporária do camisa 10 também tem a ver com uma política de redução salarial na folha do clube.

D'Alessandro se reapresenta quando iniciar a temporada do ano que vem. Até 31 de dezembro, fica no River, que pagará todo o salário 
Vitorio Piffero


– D'Alessandro se reapresenta quando iniciar a temporada do ano que vem. Até 31 de dezembro, fica no River, que pagará todo o salário – frisou Piffero. 

O gringo é fruto das categorias de base do River Plate e inicou sua carreira pelos "Millonarios", em 2000. O meia permaneceu em Nuñez durante quatro temporadas, e conquistou o Campeonato Argentino por três vezes, até se transferir ao Wolsfburg, da Alemanha. Na Argentina, o camisa 10 ainda defendeu o San Lorenzo, que também tentou sua contratação ao final de 2015, durante seis meses, antes de chegar ao Inter,em 2008.

A "era D'Alessandro" chega ao fim com saldo mais do que positivo. O gringo chegou ao clube em meados de 2008. Logo em sua primeira temporada, sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana. Um início com o pé direito para quem conquistou ainda o Campeonato Gaúcho por seis vezes em quase oito anos e chegou ao ápice no Colorado ao erguer o bicampeonato da Libertadores de 2010. O currículo em Porto Alegre ainda abriga uma Recopa Sul-Americana, em 2011, e a Copa Suruga, em 2009. O argentino disputou 340 partidas e anotou 78 gols pelo Inter.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário