Na próxima terça-feira (13), o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizará a nota dos estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Para acessar o resultado, o candidato precisará do número de inscrição ou CPF e da senha criada na hora da inscrição.
A nota não considera apenas a contagem de acertos e erros. A correção é feita usando a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item que grande número dos candidatos acertou será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. Já o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.
A nota do exame é utilizada para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que tem inscrições previstas para o período de 19 a 22 de janeiro. O Programa Universidade para Todos (ProUni) também usa a nota para processo seletivo e suas inscrições acontecerão entre 26 e 29 de janeiro.
Nos últimos anos, o exame passou a ser usado para certificar o ensino médio.
Fonte: Bocão news
Nenhum comentário:
Postar um comentário