Fotos Di Rusciolelli
Um comerciante foi detido hoje, em flagrante, no Centro Comercial. Segundo a Polícia Militar, ele cometeu o crime ambiental.
Dentro do comércio dele foram apreendidos dezenas de pássaros. Após denúncia anônima sobre cativeiro de pássaros da fauna silvestre brasileira, a Polícia Militar de Meio Ambiente em Ilhéus, acionou o batalhão da PM em Una que se dirigiu até o local, onde conseguiram apreender todos os bichos. Pássaros de diversas espécies, gaiolas vazias e até material para fabricação de mais gaiolas. O comerciante pediu que não fosse identificado e disse que não sabia a quantidade de animais que ele tinha em cativeiro.
A quantidade de gaiolas com pássaros era tanta, que os policias tiveram que dá três viagens com as gaiolas dentro do camburão e até no banco traseiro da viatura. O rapaz foi detido e encaminhado juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil.
Os policias disseram ao nosso blog que essa operação faz parte de um conjunto de ações da Policia Militar para coibir os crimes ambientais e que aquele que tiver seus pássaros em gaiolas que se cuidem.
Segundo os policias o rapaz pode responder por crime ambiental e ser condenado até algum tempo de prisão. Tudo vai depender do que disser a Policia Ambiental que já se encontra a caminho de Una, ele pode ser enquadrado na Lei 9.605/98, de Crimes Ambientais, que diz: "maus-tratos contra animais domésticos, nativos ou exóticos caracterizam crime e podem render pena de detenção de três meses a um ano e multa. de seis meses há um ano de prisão".
Fotos em slides:
Fonte: Atitude em Una
Nenhum comentário:
Postar um comentário