Uma espécie de “lixão” situado nos fundos do Centro Esportivo Júlia Thompson, no bairro da Birindiba, tem causado diversos transtornos aos moradores e comerciantes da localidade. Segundo informações dos próprios moradores, no local se joga de tudo, desde o lixo doméstico a animais mortos, o que atrai roedores e urubus. Moradores relatam ainda que a coleta é feita de forma regular e algumas pessoas insistem em fazer do local, um verdadeiro lixão, dando mau exemplo de cidadania.
Vale salientar que o código de posturas do município prevê notificação e multa para que for flagrado jogando lixo em local impróprio para o descarte de dejetos ou até mesmo fora do dia e horário da coleta regular.
Um comerciante da localidade informou à reportagem do Sul Bahia Notícias, que diversas denúncias já foram realizadas, mas sem sucesso. “Toda vez que a prefeitura vem e recolhe o lixo, no mesmo dia o pessoal começa a jogar lixo novamente”, relatou o comerciante. “Essa situação é ruim para os moradores, comerciantes e todo mundo que mora aqui próximo, acaba prejudicando todo mundo”, finalizou.
O descarte de lixo doméstico ou outro tipo de dejeto, em local inapropriado, a céu aberto, expõe a população local à inúmeras doenças causadas por insetos e roedores que são atraídos pelo lixo.
Fonte: Sul Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário