terça-feira, 22 de agosto de 2017

Terremoto em ilha italiana deixa ao menos dois mortos




Cerca de 40 pessoas ficaram feridas em tremor de 4,3 graus de magnitude





Equipe de socorre inspeciona casa de derrubada após terremoto na ilha de Ischia - CIRO DE LUCA / REUTERS






ROMA - Um terremoto que atingiu a ilha italiana de Ischia na noite desta segunda-feira provocou a derrubada de prédios e deixou ao menos dois mortos e cerca de 40 feridos, informaram autoridades.
Moradores e turistas na ilha localizada em frente à costa de Nápoles fugiram pelas ruas estreitas desde suas casas e hotéis. Por temor às réplicas, muitos decidiram a abandonar a ilha de maneira antecipada.
Imagens da televisão mostraram cerca de seis edifícios na localidade de Casamicciola, assim como também uma igreja, que haviam desabado com o terremoto, que aconteceu às 20h57m (15h57m no horário de Brasília).
O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália disse que a magnitude do terremoto desta segunda-feira foi de 4,0, revisando uma leitura inicial de 3,6, mas tanto o Serviço Geológico dos Estados Unidos como a Agência Sismográfica Europeia estimaram a magnitude em 4,3.
O Departamento de Proteção Civil de Roma disse que uma mulher morreu depois de ter sido atingida pela queda de escombros da igreja de Santa Maria do Sufrágio.
A maior parte dos danos foi na parte alta da ilha vulcânica. Os hotéis e residências na costa não pareceram ter sofrido sérios danos.


Poucas pessoas foram retiradas vivas debaixo dos escombros, incluindo um bebê de sete meses de idade.



Fonte:  g 1 mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário