Elisangela Borborema Rosa está movimentado os dois lados do corpo.
Médicos acreditam que ela poderá ter alta em uma semana.
Imagem do arpão na cabeça de Elisangela,
divulgada pelo Hospital de Araruama (Foto: Divulgação)
Elisangela Borborema Rosa, de 28 anos, segue internada na UTI do Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, Região dos Lagos do Rio. Ela está lúcida, orientada e com movimentos nos dois lados do corpo. Seu estado de saúde é estável, sem, no entanto, previsão de alta.divulgada pelo Hospital de Araruama (Foto: Divulgação)
A moradora de Arraial do Cabo foi atingida pelo arpão na noite da última segunda-feira (6). Segundo a família, ela estava na cozinha de sua casa quando foi atingida por um arpão de caça submarina que era manuseado pelo marido na sala. O equipamento entrou pela mandíbula de Elisangela e a ponta ficou alojada na coluna cervical. Levada para um hospital de Arraial do Cabo, a paciente foi transferida em seguida para o Hospital Estadual Roberto Chabo. Lá, foi atendida por uma equipe que incluiu especialistas em Neurocirurgia, Cirurgia Vascular, Geral, Plástica e Bucomaxilofacial.
"Ela está movimentando os dois lados, mas com pouca força no lado direito. Precisamos esperar a suspensão da sedação e retirar a traqueostomia para fazer uma avaliação completa. Se tudo der certo, ela terá alta em uma semana", contou Allan Allan da Costa, neurocirurgião que operou Elisangela.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário