O Movimento Estudantil do Centro de Ciências da Saúde da UFRB de Santo Antônio de Jesus realizou uma mobilização inusitada na última sexta-feira (13), com objetivo buscar melhorias para a unidade estudantil.
Recentemente a instituição recebeu a implantação dos cursos de Farmácia e Medicina no Campus da CCS (Centro de Ciências da Saúde), mas ainda enfrenta problemas, principalmente em relação à infraestrutura. Em manifesto, os estudantes distribuíram cartazes e uma circular informando a população do Recôncavo Baiano o motivo pelo qual se desenvolveu o movimento. Em nota reiteram que todos os estudantes são de absoluto a favor da chegada dos referidos cursos e saúdam aos colegas, que em sua grande maioria são os principais responsáveis pela luta para sua implantação. E que embora, representantes políticos sempre recebam os louros de tal conquista.
Os universitários informaram que, para aqueles que utilizam diariamente as dependências do CCS e seu entorno, percebe que a tão anunciada chegada do curso de medicina tem ofuscado problemas que assolam a comunidade acadêmica e a comunidade do bairro do Cajueiro de modo geral.
Os alunos enfrentam atualmente problemas como insuficiência de professores, obras inacabadas como a construção dos prédios de laboratórios, Serviço de Atendimento Psicológico, Restaurante Universitário, Biblioteca Setorial, auditório e da urbanização do centro e ainda a deficiência na acessibilidade à Residência Universitária, além da ausência de oferta de transporte e de motoristas para que os alunos circulem entre os campi da UFRB para atividades acadêmicas
.As estudantes durante está semana decidiram em protesto irem para as aulas de biquíni e os alunos sem camisa, “nesse período de calor, também vem à tona a falta de climatização das salas de aula que possuem uma arquitetura que não condiz com as altas temperaturas enfrentadas em Santo Antônio de Jesus, o que tem prejudicado substancialmente o desempenho dos nossos colegas durante os cursos. Diante disso decidimos não nos calar, estamos nessa reivindicação indo de cartazes e de biquíni para as salas de aula, só assim seremos vistos”, apontou uma das alunas do curso de enfermagem.
Fonte: Site Voz da Bahia / Anacley Souza
Fonte: Site Voz da Bahia / Anacley Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário