Uma mulher que ofertou muito dinheiro para a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) terá o dinheiro de volta. A doação ocorreu em 2004, mas com valores corrigidos, a fiel receberá mais de R$ 74 mil. A decisão é do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF).A mulher trabalhava como contadora na época. Em 2003, ela recebeu um valor como forma de pagamento de um trabalho. Um pastor da IURD teria pressionado a fiel para que entregasse todo o dinheiro "em favor de Deus". Como forma de insistência, ele ligava para ela e fazia visitas na residência.
A doação foi em duas parcelas. Logo depois, o pastor desapareceu e os responsáveis pela igreja negaram ter conhecimento sobre o caso e não ajudaram a contadora. Em 2010, a fiel entrou na Justiça. Ela disse que sofreu depressão, perdeu o emprego e ficou em péssima situaçãofinanceira após a oferta para a IURD.
Explicação
Para a igreja, as doações são baseadas em tradição bíblica. Na ação a Universal alegou que a mulher sabia exatamente o que estava fazendo. Para o TJDF, as doações dificultaram a vida financeira da fiel, abalando o estado emocional dela.
Correio Braziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário