terça-feira, 15 de abril de 2014

Governador Jaques Wagner desafia PM a fazer greve após apresentar propostas




Por Augusto Júnior-“O governador Jaques Wagner (PT) jogou um balde de água fria em todos os policiais militares da Bahia que passaram quase um ano em processo de negociação, fazendo o trabalho do Estado. Ama equipe formada por Praças e Oficiais reuniram-se diariamente para elaborar uma série de projetos de leis que atende às demandas da Categoria.

O governo de forma articulada e capciosa, prorrogou o quanto pode o retorno que seria dado aos policiais, com anuências das Associações que não queriam a greve. Na tarde de ontem, por meio do próprio Governador, que já tinha declarado ser a favor do Subsídio, além de não dar o subsídio que já é previsto legalmente, ele mudou completamente as propostas que foram apresentadas pelos policiais.

Para a mídia ele enviou releases no dia 10, contendo alguns pontos “positivos”, sem detalhar como seriam implementados, tendo deixado dia 11 a apresentação dos textos que deveriam ser mandados para a Assembleia Legislativa, ocorre que sem precisar fazer uma leitura aprofundada, fica evidente o golpe que o governo queria dar nos policiais, como uma lei que é ilegal e imoral. senão vejamos:

Os policiais pedem o fim da prisão disciplinar e sabem o que eles propuseram? Que ao invés de ficar preso por não usar a boina por exemplo, UMA SUSPENSÃO DE 90 DIAS, QUE REDUNDA EM 120 DIAS SEM RECEBER SALÁRIO, ou seja, o governo está propondo que a família do policial passe fome durante 4 meses; Reconheceu o direito das Policiais Femininas passarem para a reserva (aposentarem aos 25 anos), mas cortam um direito que elas já conquistaram que é o posto imediato, ou seja quando o policial se aposenta ele tem os seus proventos promovidos ao grau hierárquico seguinte, eles querem tirar esse direito das policiais; quando realizarem Cursos custeados pela Administração Pública para terem o direito de ir pra reserva sem ônus, tem que pagar os custos com o curso de especialização;

CONTRAIR DÍVIDA e não ter condições de pagar, tendo o nome lançado no SPC e/ou SERASA configura TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR, e poderá culminar em prisão. VEJA AQUI UM ABSURDO, SE É TRANSGRESSÃO E O POLICIAL FICARÁ PRESO, ESSA PRISÃO IRA SE CONVERTER EM PRISÃO PERPÉTUA, POIS SE RECEBENDO O SALARIO O PM NÃO TEM CONDIÇÃO DE PAGAR IMAGINE SE ELE FICAR 120 DIAS SEM SALÁRIO, COMO PODERÁ PAGAR?Outro grande absurdo, trotar ou galopar com cavalo “injustificadamente”? É também transgressão disciplinar, algum cabeça de camarão do governo deve pensar que estamos na Idade Média e que as pessoas se deslocam à cavalo;

Gente! Essa lei proposta pelo Governo do PT é de um retrocesso tão grade que eles preveem que: “entrar na Unidade Policial com um Jornal que CONTENHA FATO CONTRÁRIO À DISCIPLINA É TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR, nos lembra a Idade Média onde a leitura era privilégio de poucos ou da Ditadura, quando alguns títulos ou temas eram proibidos. Se o policial cometer uma simples Infração de Trânsito, ele esta cometendo transgressão disciplinar; se manobrar a viatura “perigosamente”? também é transgressão disciplinar!

Fonte: O tempo jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário