quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Dilma faz apelo para que Senado barre 'pautas-bomba' da Câmara



Senador Jorge Viana (PT-AC) fala com a imprensa após jantar da presidenta Dilma com senadores da base aliada, no Palácio da Alvorada (Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)
Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff pediu o apoio dos senadores da base aliada para que não permitam a aprovação de matérias que causem despesas ao governo. Durante encontro na noite dessa segunda-feira (10), que durou cerca de três horas, ela falou de sua preocupação com projetos que criam gastos permanentes sem a previsão necessária das receitas.

Dilma jantou no Palácio da Alvorada com cerca de 40 senadores e 20 ministros do seu governo. Após conversas com grupos separados, a presidenta fez uma fala em que solicitou ajuda dos parlamentares para que não permitam a aprovação no Senado das chamadas pautas-bomba.

De acordo com o senador Jorge Viana (PT-AC), a presidenta não tratou de assuntos específicos como o projeto de lei que reduz a desoneração das empresas, que deve ser votado no plenário do Senado esta semana. Segundo ele, Dilma disse respeitar a independência entre os Poderes, mas que precisava fazer esse apelo diante da situação atual pela qual passa o Brasil e também outros países.


Fonte: Opnião sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário