sexta-feira, 18 de maio de 2018

Itabuna: Adolescente grávida diz que levou dois tapas no rosto de um médico após gritar de dor







Caso foi registrado no Hospital e Maternidade Ester Gomes (Foto: Reprodução)

Uma adolescente de 16 anos denuncia que foi agredida com dois tapas no rosto por um médico, durante um atendimento na Maternidade Ester Gomes, no município de Itabuna. Segundo informou o G1, o caso teria ocorrido na noite de quinta-feira (17), por volta das 22h30. O boletim de ocorrência foi feito no complexo policial da cidade, ainda na noite de quinta-feira, e a denúncia foi formalizada na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) na manhã desta sexta-feira (18). De acordo com a família, a jovem, que já está no 9º mês de gestação, foi à unidade médica sentido dores e com sangue na urina. No hospital, ela teria sido submetida a um procedimento chamado de toque gestacional, que avalia se a grávida está entrando em trabalho de parto. Ao site Plantão Itabuna, a adolescente contou: "Estava com muitas dores, a vagina sangrando, ele ao saber que estou com 37 semanas de gravidez, foi logo perguntado o que eu estava fazendo aqui. Ele pediu para mim abrir as pernas, eu disse que não podia por conta das dores, então ele enfiou o dedo sem me avisar, eu gritei, então ele fez com mais força, eu gritei mais forte, aí ele me deu dois tapas na cara e me chamou de atriz".

O diretor do hospital contou ao G1 que soube da denúncia e que demitiu o médico. "Eu fiquei sabendo. Fui providenciar ver a enfermeira da noite. Encontrei e perguntei. Ela disse que não estava presente, mas tem duas auxiliares que estavam no momento. Infelizmente é uma coisa esdruxula, ridícula que aconteceu. A maternidade não aceita esse tipo de coisa de nenhum médico e as providências já foram tomadas. Eu comuniquei com a direção, os provedores da maternidade, que pediram que fizessem uma demissão. Está sendo feita a demissão. Segunda-feira ele não trabalha mais na instituição e ele vai se defender", afirmou Veldo Cordeiro. O caso será investigado pela Deam. O médico não foi localizado para comentar a acusação.

Fonte: Giro ipiau

Nenhum comentário:

Postar um comentário