sábado, 17 de maio de 2014

FIM DA GREVE: Policiais militares e governo de Pernambuco chegam a acordo e acaba paralisação



niciada na segunda-feira (12), a greve dos bombeiros e policiais militares em Pernambuco chegou ao fim na noite desta quinta (15). A decisão foi tomada por imposição da comissão de lideranças do movimento, sem votação entre a categoria, que se concentrou em frente ao Palácio do Governo, na área central do Recife.
Um grupo de PMs não aceitou a decisão e afirmou que a greve não acabou, além de chamaram os líderes de covardes. A paralisação foi decretada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco na manhã desta quinta. A orientação repassada pela comissão é que os profissionais vão às ruas assim que chegarem aos respectivos quartéis.
Forças nacionais foram chamadas para tentar recuperar ordem após caos provocado pela greve.
Fotos: reprodução / internet
De acordo com Joel da Harpa, um dos líderes do movimento, a paralisação mostrou a importância da corporação à sociedade e mostrou que os resultados positivos do Programa Pacto Pela Vida dependem do trabalho desses profissionais:”Bastou um dia a PM não funcionar que a situação mudou. Em janeiro, a PM tem minha garantia de que irei em busca de reajuste salarial da categoria, porque este ano não há essa possibilidade”, afirmou.
*Com informações do JCOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário