Após um mês sem diagnóstico sobre inchaço, criança faz cirurgia e tem alta
Menino estava com barriga dilatada; exames apontaram cólera e megacólon.
Caso mobilizou a web em Macapá; inchaço na barriga impressionava.
Pedro Henrique ficou meses sem diagnóstico
(Foto: Fabíola Sarmento/Arquivo Pessoal)
Após passar mais de um mês sem ter o diagnóstico sobre o motivo do inchaço da barriga, o pequeno Pedro Henrique, de apenas 2 anos, pôde finalmente voltar para casa. Ele recebeu alta do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), em Macapá, ao passar por uma cirurgia para retirada de parte do intestino.
A cirurgia ocorreu na primeira quinzena de fevereiro e ocorreu após os exames apontarem para cólera e megacólon congênita. O caso chamou atenção nas redes sociais pela imagem da barriga inchada e uma campanha que buscou ajudar a família dele.
Atualmente, Pedro Henrique e a mãe, a dona de casa Raimunda Ferreira, de 31 anos, estão em Tartarugalzinho, a 203 quilômetros, cidade onde moram.
"Ocorreu tudo bem, mas ele ainda está defecando com auxílio de uma sonda e ainda deve voltar para Macapá dia 6 de março para fazer consulta", disse a avó do menino, Iranilda Sarmento, de 54 anos.
Pedro Henrique ainda deve passar por exames e consultas mensais em Macapá para ter acompanhamento médico sobre a recuperação.
O drama da criança começou quando a criança sentiu dores no estômago logo no início de 2017, além de apresentar vômito e diarreia. Ela chegou a ser atendido pela primeira vez no começo de janeiro, mas os medicamentos não teriam surtido efeito.
Após dificuldades para se alimentar em razão do inchaço na barriga, o menino passou a ficar internado no HCA de Macapá.
De família carente da Zona Rural de Tartarugalzinho, Pedro Henrique enfrentou dificuldades para se manter no Hospital da Criança, mobilizando diversos internautas para arrecadar fraldas para o menino.
Fonte: G 1 AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário