Foi dada a largada para a “Operação Verão” 2012/2013 na Bahia. De 14 deste mês a 28 de fevereiro do próximo ano, a Polícia Militar irá coordenar a ação que visa combater a violência na estação mais movimentada do ano. "O objetivo é intensificar o policiamento ostensivo durante o verão com o emprego de 20 mil policiais e bombeiros distribuídos nos principais pontos turísticos do Estado dando mais segurança não só para os turistas, mas principalmente para os baianos", garante o secretário de Segurança Pública, Mauricio Barbosa.
O governador Jaques Wagner acompanhou a solenidade de lançamento da operação e falou sobre a importância da operação. "Já é uma ação tradicional no momento em que a Bahia é mais visitada". Durante o lançamento da ação nesta sexta-feira (14), foram entregues duas aeronaves para reforçar as ações de segurança pública. O avião monomotor turbo hélice, modelo Grand Caravan, tem capacidade para 11 ocupantes e será empregado para transporte de tropa, operações policiais, aeromédicas, de salvamento e de defesa civil. O helicóptero adquirido é um bimotor com capacidade para 11 ocupantes. As duas aeronaves tiveram investimento de mais de R$ 33 milhões.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Braga de Castro, a expectativa são as melhores possíveis. "Estamos fazendo a nossa obrigação e oferecendo os melhores equipamentos para a tropa e para a população. A segurança continuará sendo feito em toda parte e o trabalho de qualidade continuará sendo feito".
Operação Verão está dividida nas Operações Praia, com o efetivo distribuído nos 1.183 quilômetros do litoral baiano; Natalina, com o foco na prevenção de ações ilícitas durante as compras de final de ano; e Eventos Especiais, voltada para os grandes eventos e festas populares.
Os policiais vão atuar em Salvador, Ilhéus, Itacaré, Valença, Morro de São Paulo, Mangue Seco, Conde, Cachoeira, Juazeiro, Praia do Forte, Lençóis, Rio de Contas, Bom Jesus da Lapa, Porto Seguro, Canavieiras, Alcobaça, Vila de Abrantes, dentre outras localidades.
Fonte: Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário