quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

vc repórter: preso suspeito por incêndio em pátio da polícia na BA




Jovem e adolescente assumiram responsabilidade por incêndio que atingiu cerca de cem veículos no pátio do Disep em Vitória da Conquista Foto: 10° Coorpin de Vitória da Conquista / Divulgação
Jovem e adolescente assumiram responsabilidade por incêndio que atingiu cerca de cem veículos no pátio do Disep em Vitória da Conquista
Foto: 10° Coorpin de Vitória da Conquista / Divulgação



Foi preso, na manhã desta quarta-feira, um jovem que assumiu ter iniciado o incêndio que atingiu no último domingo o pátio do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O fogo destruiu cerca de cem dos 300 carros que haviam sido apreendidos pela polícia e estavam amontoados no local.
De acordo com a Polícia Civil, após investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e do Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes (NTE), foi preso Kennedy Araujo Lemos, 23 anos, e apreendido o adolescente A.S.S., 17 anos. O ataque teria sido ordenado por um traficante conhecido como ‘Nino’, detido em uma delegacia local, em represália ao seu encaminhamento ao sistema prisional.
Os suspeitos foram identificados com base no banco de dados de fotos da polícia. Kennedy teria comprado 2 litros de gasolina em um posto, e produzido dois coquetéis molotov para o ataque ao Disep.
Kennedy Lemos foi preso em sua residência, no bairro Jurema, e confessou ser um dos autores do crime em parceria com A.S.S. O menor também foi localizado, em sua residência, e tentou fugir antes de assumir participação no ataque e ser apreendido.
O jovem Kennedy Araujo Lemos foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio público, incêndio e tráfico de drogas, e levado ao presídio Nilton Gonçalves. O adolescente foi encaminhado ao Ministério Público.
O internauta Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário