domingo, 30 de dezembro de 2012

PC, qual é o ponto da morte?



(CNNenespañol.com) - Em 2012, o PC (Personal Computer) passou de ser provocado, para sofrer sua pior sorte. A capa da revista Bíblia de Wall Street, Barron deram por morto.
Talvez o computador pessoal ainda não está morto, mas os dados financeiros mostram que, se não está morto, ele está muito próximo. A venda de PCs caiu 8% no terceiro trimestre de 2012 e estima-se que, pela primeira vez em dez anos, terminando de ter baixado o seu ciclo de vendas.


Os consumidores preferem tablets e smartphones , que podem fornecer a servcio mesmo levando-os em sua bolsa. A mobilidade é o futuro, mas muitos dos titãs tecnológicos adptaron nenhum momento, tropeçou em 2012.

Ações da Intel caiu 14% este ano, entre crúticas por não levar a sério tablets e smartphones. O presidente da empresa, Paul Otellini, anunciou recentemente planos para se aposentar.
Tentativa da HP para diversificar seus negócios foi um desastre. Eles perderam 8.000 milhões de dólares para a compra de empresa de software Autonomy.Suas ações estão em seu nível mais baixo em 10 anos.
Valores da Dell caíram mais de 25% até agora neste ano. Até a Microsoft lançou recentemente um flamente tablet de sucesso e reunida considerar uma paisagem comercial defensiva.
Os olhares dos clientes são apontados para a Apple , com seu iPad e iPhone é quase imbatível. Reinventou várias vezes por ano. Precisamente em 2012 ela lançou três versines de DPI e todas com vendas extraordinárias. Seu mercado de ações subiu para 25%.
Outra história de sucesso é aquele que vive com seus eBooks tablet da Amazon, o Kindle. Suas ações subiram mais de 50%
Google não está muito atrás. Os consumidores têm ativados mais de um milhão de smartphones usando o Android. 

ressuscitado em 2013, para os gigantes do PC terá de se reinventar, ir para tablets e smartphones e tentar alcançar os usuários.

magie lago, cnn
Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário