sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Malala, o jovem ativista atacado por talibãs paquistaneses deixa hospital


Malala, la joven activista pakistaní atacada por el Talibán sale del hospital

LONDRES (CNN) - Quase três meses depois que ele foi levado para a Grã-Bretanha para o tratamento e salvar a sua vida por ferimentos a bala, o jovemMalala Yousufzai vigor se recuperou o suficiente para receber alta, o hospital nesta sexta-feira .
Malala, que foi admitido no hospital Queen Elizabeth, em Birmingham em 15 de outubro, deixou o centro médico na quarta-feira para continuar sua assistência domiciliar temporária de sua família em West Midlands.
15-year-old Malala saltou para a fama internacional depois de ser baleado por pistoleiros do Taleban no último outono para sua cruzada para a educação de meninas.
Ela escreveu em seu blog, sem medo sobre a necessidade de a educação de meninas e acusou o Taliban para prosperar na ignorância. As meninas são proibidas de ir à escola pelos talibãs e ameaçou matar quem os desafia.
O ataque causou indignação e manifestações de apoio, tanto em Portugal como no estrangeiro.
Malala continuar a receber atendimento ambulatorial e deverá se submeter a cirurgia de reconstrução craniana no próximo mês.
"Malala é uma mulher jovem e forte e trabalhou duro com seus cuidadores a fazer grandes progressos em sua recuperação, disse o Dr. Dave Rosser, diretor médico do Hospital da Universidade de Birmingham.
"Após discussões com Malala e sua equipe médica decidiu que iria se beneficiar de estar em casa com seus pais e irmãos."
Malala disse Rosser deixou o hospital para visitas domiciliares regularmente para o último par de semanas.
Sua Ziauddin pai, sua mãe e irmãos mais novos Toorpekai, Khushal e Atul, viajou para a Inglaterra no outono, para ficar com ela enquanto ela se recuperou.
Autoridades paquistanesas confirmaram quinta-feira que seu pai conseguiu um emprego no consulado do Paquistão, em Birmingham.
Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário