terça-feira, 30 de abril de 2013

Pioneiro, jogador da NBA assume ser gay

 



Em entrevista à prestigiada revista "Sports Illustrated", o jogador de basquete Jason Collins quebrou um tabu e tornou-se o primeiro atleta das quatro grandes ligas norte-americanas - além da NBA, na qual atua, fazem parte do grupo a MLB (beisebol), a NFL (futebol americano) e a NHL (hoquei no gelo) - a assumir publicamente a homossexualidade. Collins tem 34 anos e atua como pivô. Conhecido pelo estilo de jogo viril, ele foi companheiro dos brasileiros Leandrinho e Fab Melo, no Boston Celtics, e Nenê, no Washington Wizards, durante a última temporada. O jogador afirmou que não tinha como objetivo ser um pioneiro na questão do homossexualismo nos esportes: "Eu não tinha a intenção de ser o primeiro atleta assumidamente gay em uma grande liga norte-americana. Mas já que sou eu, fico feliz por iniciar o debate", declarou à revista. Segundo Jason Collins, sua opção sexual era um segredo para todos na NBA. Apenas seu irmão, Jarron, que também atua como pivô na liga, sabia de sua condição: "Quando eu era mais jovem eu namorei mulheres e até fiquei noivo. Eu pensei que eu tinha que viver ‘do jeito certo’. Eu pensei que eu precisava me casar com uma mulher e criar filhos com ela. Eu continuei dizendo a mim mesmo que o céu estava vermelho, mas eu sempre soube que era azul", recordou. (JB)
 
 
Fonte: Rede Brasil de noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário