César (Antonio Fagundes) vai voltar a morar em sua antiga casa, em "Amor à vida". Após ser traído por Aline (Vanessa Giácomo) e resgatado das mãos dela por Félix (Mateus Solano), o ex-vilão o leva para a casa de Pilar (Susana Vieira).
Depois de esfaquear a mulher de raspão, o médico é desarmado por Ninho (Juliano Cazarré). Tenso, Félix grita para ele largar seu pai e empurra o malandro. E pega o doutor pelas mãos. "Você não vai me impedir, Ninho. Muito menos você, piranha. Eu vou tirar o meu pai desta casa. Vem comigo, pai. Você não pode ficar aqui, com essa mulher praticamente transando com o amante na sua cara", diz Félix.
César se deixa levar pelo filho, que ouve o choro do bebê. "Você aqui, sozinho, abandonado... Aposto que a sua mãe nem cuida de você. É tão duro ficar sozinho, não é? Vem comigo, vem...", pega o irmãozinho no colo. Ao ver o enteado com o bebê, Aline pergunta o que ele está fazendo com a criança. "Eu vou levar esse bebê, estava todo sujo, sozinho naquele berço. Eu vou levar e se você tentar me impedir, criatura, eu arranho a sua cara!", brada o ex-vilão.
Aline desdenha. "Leva. Pensa que eu tou me importando? Pra mim essa criança foi só um investimento", afirma a malvada, deixando César cada vez mais indignado. "Aline, nem o bebê importa pra você?", constata.
Félix, então, leva pai e filho para casa de sua mãe, que se surpreende ao ver o ex-marido. "Mãe, eu resgatei o papai de uma situação horrível. E também o Junior, meu irmão...", conta o ex-vilão. "A senhora não tem ideia do que a gente encontrou naquela casa, dona Pilar", confirma Bruno (Malvino Salvador). "Eu saí de lá e nem pensei, falei pro Bruno vir direto pra cá...", diz Félix.
A princípio, Pilar não sabe como reagir a César em sua casa. Mas o médico indaga: Pilar, eu não posso ficar? Vai me expulsar? (...) Eu briguei com você. Me separei por causa da Aline. Agora estou cego, frágil. Estou derrubado, Pilar, nem tenho pra onde ir".
Bruno diz que o sogro pode ficar em sua casa, porque Paloma (Paolla Oliveira) vai gostar de cuidar do pai. Pilar agradece, mas afirma que o ex-marido vai ficar na mansão. "Mas e o seu novo marido, ele vai aceitar?", pergunta Bruno, deixando César surpreso com o novo estado civil da perua. "Não é o momento de conversar sobre isso. Mas pode deixar, eu me entendo com ele. Seja bem vindo, César", garante a loura, que pede que Sirlange (Vera Ferreira) prepare o quarto que era da Edith (Bárbara Paz) para o ex-marido.
Bernarda, então, vê o bebê e diz que eles terão que cuidar do filho de César. Com isso, a história se repete: Pilar acaba abrigando um novo filho de César com outra mulher, assim como fez com Paloma. E todos ficam babando por Junior. "O bebê está sujo, aposto que nem tomou mamadeira hoje... olha a carinha dele", constata Pilar. Sua mãe diz que ele parece um gatinho abandonado.
Bruno diz que vai comprar fraldas descartáveis, mamadeira, leite em pó... E César pede que ele providencie também um berço. Bernarda lembra que esqueceram de comprar roupinhas. "Eu sei quem pode ajudar. O Carneirinho. Ele compra montanhas de macacõezinhos pro Fabrício, mantas e tudo mais. Se a gente pedir, ele traz e resolve o problema imediato, depois a gente compra o resto", acredita o ex-malvado.
Imediatamente, Niko (Thiago Fragoso) se coloca disponível para ajudar. Enquanto isso, as mulheres dão banho no menino e se assustam com o estado dele. "Mas esse menino estava com crostas de sujeira. Nós vamos ter que passar um creminho", diz Bernarda. "Coitadinho, todo assado", lamenta Pilar. Niko aparece com roupinhas, elogia o bebê e pede para trocar a fralda. "A fralda eu coloco. É melhor eu lembrar como é, qualquer coisa você me ajuda", brinca a mãe de Félix.
Quem parece não ficar satisfeito com a história é Maciel (Kiko Pissolato). Ele pergunta se o bebê vai ficar no quarto deles. "Eu vou arrumar uma babá mais tarde, mas por enquanto ele precisa de cuidados. O César também, vai precisar de uma enfermeira. Foi tudo tão às pressas, que ainda nem me organizei", diz Pilar.
O ex-motorista indaga se César tem mesmo que ficar na mansão. "Maciel, eu sei que ele aprontou muito comigo, mas pra onde esse homem vai? A Paloma disse que fica com ele, mas lá nem tem quase estrutura. Aqui não, eu tenho empregados, a casa é grande... você tem alguma coisa contra?", questiona Pilar.
O rapaz quer saber se ela vai querer voltar para o médico. "Deixa de ser bobo, Maciel. Sabe, eu fico até envaidecida por você sentir ciúmes de mim. Mas voltar pro César, depois de tudo que ele me fez?", diz a loura.
(extra.globo.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário