quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Linda ficará com Rafael. Linzmeyer fala da polêmica sobre namoro da autista





Nesta reta final de "Amor à vida", o nome de Bruna Linzmeyer ficou em evidência por causa do enredo tabu sobre o envolvimento amoroso da autista Linda com o advogado Rafael (Rainer Cadete) e, no capítulo de quinta-feira (23), a atriz virou o assunto nas redes sociais com a cena emocionante em que Linda fez um longo desabafo à família pedindo socorro e dizendo que estava presa dentro do próprio corpo.

- Chorei quando li o texto e, toda vez que passava a cena, chorava novamente. Fiquei com medo de perder o frescor, mas a emoção da Linda está em outro lugar, ela tem um turbilhão de sentimentos. Tratei esta sequência com muito carinho, pois é uma das cenas finais da personagem - conta Bruna.

Linda terminará a novela casada com Rafael, morando na casa dos pais. Bruna conta que, no último capítulo, o público verá "o que representa a luta e o desejo da Linda".

- O casamento é o signo de "um final feliz" em uma obra como uma novela. Do último capítulo em diante, ao menos no meu coração, é onde realmente começa sua história - antecipa ela, sem entregar detalhes.

Houve quem tenha se manifestado na internet sobre a questão delicadíssima da sexualidade dos autistas, dizendo que o que aconteceu com Linda foi utópico demais. A atriz argumenta que a obra não é tão distante assim da realidade.

- Antes de mais nada, esta é uma obra de ficção. É uma história romanceada, não escolhemos fazer um documentário. Conversei isso com o Walcyr (Carrasco, autor) uma vez. Por outro lado, conheço pessoas autistas casadas com pessoas neurotípicas (não autistas) e que tem filhos (filhos, aliás, neurotípicos e autistas). Estamos falando de seres humanos, da singularidade que cada um tem. - diz ela.

- É esplêndido esse momento de "vamos falar sobre isso".

Bruna conta que a personagem a transformou.

- Não há diferenciação entre meu trabalho e minha vida. E isso afetou diretamente minha relação com as pessoas, meus desejos, minha entrega como artista.










(kogut.oglobo.globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário