segunda-feira, 24 de junho de 2013

Guardiola assume oficialmente o Bayern de Munique: ‘É um presente para mim estar aqui

Pep Guardiola ganha a camisa 28 das mãos do mascote do Bayern de Munique
Pep Guardiola ganha a camisa 28 das mãos do mascote do Bayern de Munique Foto: Michaela Rehle / Reuters
Extra
Tamanho do texto A A A
Com direito a bate-bola em campo, presentes de crianças e até poses com o mascote do time, o técnico Pep Guardiola assumiu oficialmente o Bayern de Munique nesta segunda-feira. O treinador, que assinou contrato até junho de 2016 e receberá em torno de de 17 milhões de euros (cerca de R$ 46,4 milhões) anualmente, surpreendeu a todos na entrevista coletiva e falou em alemão.
O irmão dele, Pere Guardiola, já havia dito que o treinador estava estudando quatro horas diárias da língua desde que assinou com o clube. O novo comandante do atual campeão alemão da Liga dos Campeões comentou a contratação.
– É um presente para mim estar aqui. Uma oportunidade que me foi dada e estou pronto, é um desafio. Escolhi o Bayern por seus jogadores e por sua história. A história do Bayern o faz especial, e quando o clube te chama é uma grande honra. O meu tempo no Barça foi maravilhoso, mas necessitava de um novo desafio, e o Bayern me deu esta oportunidade, e por esse motivo estou pronto para dar o meu melhor. Estou certo que todos os torcedores do Bayern ficarão orgulhosos – disse.
Mesmo sem assumir o clube logo que foi contratado, Guardiola revelou que ficou estudando o time e o Campeonato Alemão enquanto ainda residia em Nova York, nos Estados Unidos, local que escolheu para viver após deixar o Barcelona.
– Preciso de mais tempo, mas em Nova York eu passava os fins de semana assistindo aos jogos da Bundesliga. Na minha opinião é uma liga muito forte. Há muitas equipes boas e tenho de me adaptar a esta realidade – afirmou.
O treinador comanda o primeiro treino na quarta-feira
O treinador comanda o primeiro treino na quarta-feira Foto: Christof Stache / AFP
O treinador tem noção da pressão que irá enfrentar após a campanha impressionante do Bayern sob o comando de Jupp Heynckes, principalmente pelos dois maiores títulos conquistados pelo time nesta temporada. O espanhol afirmou que está nervoso, mas disse que criar expectativas é normal.
– Tenho que estar em condições de viver essa realidade. Como treinador sempre se tem uma grande pressão. Eu sinto, claro. Sou consciente disso e aceito esse grande desafio. Tomo as rédeas de uma equipe que no ano passado fez coisas extraordinárias, conquistando quatro títulos. Sei o que me espera: sempre tem que jogar bem e você tem que ganhar sempre. No Barcelona também ganhamos tudo e são normais estas expectativas, mas logo tudo volta ao normal – falou.
Primeiro treino na quarta
O primeiro treino de Guardiola será na próxima quarta-feira, na Allianz Arena, exatamente um mês após a final da Liga dos Campeões 2012/2013, na qual o time venceu o Borussia Dortmund. O clube cobrará cinco euros (em torno de R$ 14) ao torcedor interessado em assistir as atividades. A expectativa é que 71 mil torcedores compareçam ao treino.
Após uma semana treinando na Alemanha, a delegação viaja no dia 4 de julho para Trentino, na Itália, onde realiza a pré-temporada até o dia 12. Um dia depois do retorno à Munique, o Guardiola comanda o seu primeiro jogo com o time, no amistoso contra o Sonnenhof Grossaspach, time alemão do estado de Bade-Vurtemberga.
Já no dia 20 de julho, a equipe encara o Dortmund pela Copa Telecom, que ainda tem Borussia Mönchengladbach e Hamburgo na disputa. A decisão do terceiro lugar e a final da competição acontecem no dia 21.
E no dia 24 de julho, Guardiola terá o jogo mais significativo do início da sua era no Bayern. O clube ter o grande embate contra o Barcelona, time na qual o técnico permaneceu por quatro anos.
Guardiola bate bola com uma menina no Allianz Arena
Guardiola bate bola com uma menina no Allianz Arena Foto: Christof Stache / AFP


Fonte: Extra 


Nenhum comentário:

Postar um comentário