Por Agnaldo Santos-O Instituto Águas Nascentes sob a direção dos advogados Tânia Nery e Frederico Borges, realizou na manhã desta sexta-feira (25), Dia Mundial do Meio Ambiente, uma grande caminhada em defesa da água, que contou com as presença de estudantes, pais de alunos, poder público municipal e autoridades. Denominado “Não deixe a fonte secar” o evento também atraiu a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Itabuna.
A caminhada em defesa da água atraiu inúmeros estudantes da rede municipal: Fotos / O Tempo Jornalismo
A iniciativa, tem como objetivo, garantir a sustentabilidade sócio-econômica e ambiental das atividades desenvolvidas, na microbacia, aumentar a cobertura vegetal, reduzir o processo erosivo e de assoreamento, aumentar o grau de proteção das áreas conservadas e recuperar as áreas degradadas. A caminhada saiu da Avenida dos Pioneiros, enfrente aos Correios, passou pela rua de Mascote, avenida Dr. João Vargens e foi para o plenário da Câmara Legislativa, onde ocorreu o debate em defesa da água na presença da comunidade.
O presidente da OAB Subseção de Itabuna e sua equipe que esteve em Camacan para prestigiar o evento
O presidente da OAB Subseção de Itabuna que esteve em Camacan para prestigiar o evento com sua comitiva, disse com exclusividade à reportagem d’o O Tempo Jornalismo que a água e o ambiente como um todo, é importante para o ser humano, e todos devem tratar o meio ambiente de forma respeitosa. “A água é de fundamental importância para a vida, por esta razão é que nós, estamos apoiando o evento para despertar em cada um de nós, a obrigação em zelar da água, porque sabemos que ela é o bem mais precioso para a vida e poderá faltar”,disse.
A prefeitura Municipal mandou representantes
“Não deixe a Fonte Secar”, este é o slogan da campanha
Ele destacou a necessidade de se preservar com mais educação, porque o meio ambiente pede socorro, e a partir de um momento como este, mostrar para as crianças e para as novas gerações o respeito ao meio ambiente e mostrar a elas que a água poderá faltar.
A advogada Tânia Nery que fez a preleção da mesa é a Presidente do Instituto Águas Nascentes
A campanha terá continuidade no mês de agosto
A platéia lotou o plenário da câmara
Ele destacou que poderá chegar um momento, que as pessoas terão o dinheiro, mas não terão água para comprar, finaliza o presidente. Dra Tânia Presidente do Instituto Águas Nascentes, anunciou que em 30 de agosto, dará continuidade ao debate, com a realização de mais um evento.
Fonte: O tempo Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário