Cerca de 40 pessoas ficaram feridas em tremor de 4,3 graus de magnitude

ROMA - Um terremoto que atingiu a ilha italiana de Ischia na noite desta segunda-feira provocou a derrubada de prédios e deixou ao menos dois mortos e cerca de 40 feridos, informaram autoridades.
Moradores e turistas na ilha localizada em frente à costa de Nápoles fugiram pelas ruas estreitas desde suas casas e hotéis. Por temor às réplicas, muitos decidiram a abandonar a ilha de maneira antecipada.
Imagens da televisão mostraram cerca de seis edifícios na localidade de Casamicciola, assim como também uma igreja, que haviam desabado com o terremoto, que aconteceu às 20h57m (15h57m no horário de Brasília).
O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália disse que a magnitude do terremoto desta segunda-feira foi de 4,0, revisando uma leitura inicial de 3,6, mas tanto o Serviço Geológico dos Estados Unidos como a Agência Sismográfica Europeia estimaram a magnitude em 4,3.
O Departamento de Proteção Civil de Roma disse que uma mulher morreu depois de ter sido atingida pela queda de escombros da igreja de Santa Maria do Sufrágio.
A maior parte dos danos foi na parte alta da ilha vulcânica. Os hotéis e residências na costa não pareceram ter sofrido sérios danos.
Poucas pessoas foram retiradas vivas debaixo dos escombros, incluindo um bebê de sete meses de idade.
Fonte: g 1 mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário