Ernesto Vieira Carvalho Neto foi preso pela Polícia Federal neste sábado (18) por suspeita de integrar a quadrilha que teria desviado R$ 73 milhões da Mega Sena, da Caixa Econômica Federal. Ernesto é suplente de deputado federal e disputou vaga em 2010 pelo PMDB do Maranhão na chapa da governador Roseana Sarney.
Na operação comandada pela PF e apelidade de Éskhara, o banco relatou que o valor da fraude é recorde na história da instituição financeira. O valor do prêmio falso foi depositado ano passado em conta bancária aberta de Tocantinópolis (TO) em um nome fictício. Depois, o dinheiro foi transferido para outras contas.
Investigadores relataram ao Estadão que o suplente teria comprado um avião com o dinheiro desviado da Caixa e teria a intenção de usá-lo em uma fuga. A PF não informou os nomes de nenhum dos envolvidos.
Já foram recuperados 70% dos valores desviados, segundo a polícia. O gerente da agência onde a conta foi aberta já está preso. Os envolvidos responderão pelos crimes de peculato, receptação majorada, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
A polícia informou que as investigações continuam porque há a possibilidade de existirem outros fraudadores.
Fonte: Opnião sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário