quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Menina de 9 anos mata instrutor com tiro acidental de submetralhadora



Uma menina de 9 anos de idade matou seu instrutor de tiro por acidente ao manusear uma submetralhadora Uzi, no Estado americano do Arizona.A criança participava de uma aula no estande de tiro Last Stop, em White Hills, na segunda-feira, quando perdeu o controle da arma.

O instrutor Charles Vacca, de 39 anos, foi atingido na cabeça e morreu quando era levado de helicóptero para um hospital.

O xerife de Mohave County divulgou o vídeo do incidente, que foi filmado pelos pais da criança. As imagens são congeladas momentos antes do momento fatal, quando a menina perde o controle da arma e atinge o instrutor.

Na cultura americana, é comum ensinar crianças a usar armas de fogo. Muitos citam a Segunda Emenda da Constituição nacional, que prevê “o direito das pessoas a ter e portar armas”, no contexto do porte de armamentos para autodefesa.

A cultura é tão forte que nem o massacre na escola de Sandy Hook, em Connecticut, em dezembro de 2012, criou condições suficientes para aprovar uma legislação mais rigorosa do controle de armas, como defendia o presidente Barack Obama.

Muitos estandes de tiro têm leis rigorosas para a instrução de crianças. No caso do Last Stop, não se sabe qual é o limite de idade para participar das aulas.

Deixe seu comentário no CNA

Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário