Continua repercutindo a notícia sobre a possibilidade de o prefeito Almir Melo perder o mandato, assim que o Tribunal de Justiça da Bahia se pronunciar sobre a ação que pede a anulação do seu diploma de chefe do Executivo.
O fato de o Tribunal Superior de Justiça, em Brasília, ter recusado há duas semanas o recurso extraordinário impetrado pelos advogados de Almir Melo é que gerou a notícia de Tabu.
A notícia de Tabu foi veiculada na edição impressa deste mês de dezembro, que começou a circular na quinta-feira última, e extrapolou para as redes sociais e outros órgãos de imprensa. Ela pode ser acessada também em tabuonline.com.br
Com a decisão do TSJ, a ação impetrada contra a expedição do diploma do prefeito retornou a Salvador, para decisão do Tribunal de Justiça da Bahia. Já foi definido o relator do processo, cuja decisão final deverá se dar após o fim do recesso do Judiciário.
Em função da possibilidade de afastamento definitivo de Almir Melo do cargo de prefeito, as especulações são de que o substituto será a vice-prefeita Therezinha Niella Costa, o pastor Isaias Alexandrino ou mesmo o presidente da Câmara, vereador Deny Mendes.
A ação contra Almir Melo é com base em relatório do TCU – Tribunal de Contas da União, que considerou que irregular a prestação de contas de uma verba federal que Almir fez em mandato anterior.
Fonte: Jornal Tabua
Nenhum comentário:
Postar um comentário