terça-feira, 18 de abril de 2017

Giro no Brasil - Notícias em destaques







Volkswagen coloca 3,6 mil funcionários da fábrica de Taubaté em férias coletivas


Trabalhadores da fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP) entram em férias coletivas a partir desta terça-feira (18). De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, a medida atinge 3 ,6 mil funcionários da unidade. A Volkswagen informou que a medida tem como objetivo adequar o volume de produção à demanda do mercado. Essa é a primeira vez no ano que o mecanismo de férias coletivas é adotado na unidade. A maior parte dos trabalhadores deve voltar ao trabalho no dia 2 de maio. Um outro grupo de 260 funcionários deve retornar à fábrica somente no dia 8 de maio, segundo o sindicato.





Polícia aciona Interpol sobre sumiço de jovem que deixou livros criptografados no Acre


O secretário-adjunto de Polícia Civil, Josemar Portes, confirmou ao G1, nesta segunda-feira (17), que o nome do estudante de psicologia Bruno Borges, de 24 anos, foi incluído na lista de pessoas desaparecidas da Polícia Federal no Acre (PF-AC) e que a Interpol – polícia internacional – foi acionada devido ao sumiço do jovem, desaparecido desde o dia 27 de março. Portes afirma que o acionamento da Interpol é comum e ocorre conforme a evolução das investigações do caso. Ele afirma que não há indícios de que o jovem tenha saído do país, mas não descarta essa possibilidade para cobrir todas as linhas de investigação com as quais trabalha. “Como a Interpol vai trabalhar e as técnicas que vai usar isso é com ela. O que sabemos é que o jovem se afastou do convívio. A possibilidade dele ter saído do país deve ser investigada, pois ele tinha dinheiro e é um rapaz muito inteligente. Não sei se é um indício, mas uma possibilidade sempre é. Isso é comum, uma outra hora a pessoa pode ser colocada no cadastro de desaparecidos da PF que aciona a Interpol”, explica.



Criança passa mal após ingerir ovo da páscoa distribuído por prefeitura em SP


Um menino de um ano e quatro meses precisou de atendimento médico em Bertioga, no litoral de São Paulo, após ingerir o ovo de chocolate impróprio para consumo entregue pela prefeitura da cidade. A distribuição, na véspera da Páscoa, ocorreu para cerca de 5 mil alunos da rede pública de ensino, sendo que várias unidades estavam mofadas e com larvas. Os ovos foram doados ao Fundo Social de Solidariedade. Alguns apresentavam bolor e mau cheiro, além de larvas vivas na embalagem e no doce. A maioria dos casos relatados ocorreu com os produtos entregues na Escola Municipal Professor Delphino Stockler de Lima, na Vila Itapanhau.





Jovem que perdeu quíntuplos logo após o parto ainda sonha em ter filhos


Mesmo com a perda de quíntuplos, que morreram logo após o parto, em Goiânia, técnica em enfermagem Carla Divina Faria de Oliveira, de 24 anos, ainda não desistiu do sonho de ser mãe. Segundo o pai dela, Carlos Antônio de Oliveira, a jovem e o esposo, o encanador industrial Luciano Gomes, de 39, ainda pensam em uma nova gestação. “Eles querem um filho. Com certeza ela vai fazer um tratamento mais minucioso e, provavelmente, ainda vai dar algum neto para mim, se Deus quiser”, disse em entrevista à TV Anhanguera. Pouco mais de um ano antes da gestão natural dos quíntuplos, Carla havia engravidado de gêmeos. Porém, os bebês também morreram depois do parto. A jovem está internada na Maternidade Amparo e tem estado de saúde considerado estável, conforme a unidade de saúde informou à TV Anhanguera. O hospital, no entanto, não revelou quando ela deve receber alta médica.

Fonte: Giro ipiau

Nenhum comentário:

Postar um comentário