Enquanto todos esperavam o show do melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, quem só faltou chover na Fonte Nova foi o alemão Thomas Müller. O jogador foi responsável por 3 gols da Alemanha na goleada contra Portugal, de 4 a 0, na tarde desta segunda-feira (16), na Fonte Nova. O atacante chegou a artilharia do mundial e o oitavo gol em Copas do Mundo.
O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio tático até os 12 minutos, quando a Alemanha abriu placar, após um pênalti polêmico. Depois os alemães passaram a dominar o jogo e marcou o segundo gol 20 minutos ampliando a vantagem. A situação complicou para os portugueses, ainda mais, com a expulsão de Pepe, após uma cabeçada no jogador alemão. No final da etapa inicial, a Alemanha balançou as redes adversárias pela terceira vez.
No segundo tempo, com a vantagem de 3 a 0 e na quantidade de jogadores em campo, a Alemanha preferiu não correr risco de perder jogadores, enquanto Portugal tentava a todo custo diminuir a desvantagem.
O jogo
A partida começou movimentada e o primeiro lance de perigo foi logo aos 7 minutos e para as duas equipes. Primeiro, Miguel Veloso roubou a bola e tocou para Cristiano Ronaldo, que bateu e o goleiro alemão defendeu. Na sequência, o arqueiro português erra a saída de bola e Khedira bate de primeira e a bola passa raspando a trave.
O jogo seguia equilibrado até que aos 10 minutos o lateral Götze recebeu falta de João Pereira e foi assinalado pênalti. Na cobrança, Thomas Müller bate rasteiro, no canto direito de Rui Patrício, que caiu no canto certo, mas não alcançou a bola.
Com o gol levado, Portugal tentou igualar o placar, porém sem êxito. Nani arriscou de longe e a bola passou rente à trave do goleiro Neuer.
Só que no lance seguinte, Hummels aproveitou cobrança de escanteio e testou de cabeça, para o fundo das redes, ampliando a vantagem dos alemães.
Depois de levar o segundo gol, Portugal, ainda, teve uma perda maior. O zagueiro Pepe foi expulso, deixando os lusitanos com um a menos.
A Alemanha, que já possuía a vantagem de 2 a 0, aproveitou a superioridade numérica e fechou o primeiro tempo com mais um gol de Thomas Müller. O atacante aproveitou o rebote da defesa e não desperdiçou a chance de fazer o seu segundo no jogo.
Segundo tempo
Com vantagem no placar e na quantidade de jogadores em campo, a Alemanha voltou para etapa final mais tranquila, porém foi quem chegou mais próximo de balançar a rede no começo da etapa final. Aos 24 minutos, Götze, livre, perdeu a chance.
Na segunda tentativa na etapa final, o artilheiro do jogo, Thomas Müller não perdoou e fez seu terceiro gol, depois do chute cruzado de Schürrle que o goleiro Rui Patrício deu de bandeja para o atacante alemão, balançar a rede e garantir a goleada dos alemães.
Ficha Técnica
Copa do Mundo 2014
Alemanha 4 x 0 Portugal
Data: 16 de junho de 2014
Horário: 13h
Estádio: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Milorad Mazic
Auxiliares: Milovan Ristic, Dalibor Djurdjevic
Gols: Thomas Müller (3x) e Hummels
Alemanha: Neuer; Jérôme Boateng, Mertesacker, Hummels (Mustafi) e Howedes; Lahm, Khedira, Toni Kross, Thomas Müller (Podolski), Ozil (Schurrle) e Götze Téc. Joachim Löw
Portugal: Rui Patricio; João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão (Almeida); Miguel Veloso (Ricardo Costa), João Moutinho, Raúl Meireles, Nani, Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida (Eder). Téc. Paulo Bento
Fonte: Bocão news
Nenhum comentário:
Postar um comentário