Até o momento, 16 pessoas foram presas e dois menores apreendidos
Soldados observam o movimento na Autoestrada Lagoa-Barra, principal acesso da Rocinha - Custódio Coimbra / Agência O Globo
RIO - De acordo com informações dos Registros de Ocorrências da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, desde o início das operações das forcas de segurança, no último dia 22, na Rocinha foram apreendidos 22 fuzis, oito granadas, duas bombas de fabricação caseira, 2.151 munições, duas pistolas e 84 carregadores em operações conjuntas realizadas pelas Forças Armadas e as Polícias Civil e Militar.
Até o momento, 16 pessoas foram presas e dois menores apreendidos. Na tarde deste domingo, policiais militares da Unidade de Policia Pacificadora (UPP) Rocinha, após informações provenientes do Disque-Denúncia, prenderam Emmanuel Bezerra de Araujo, de 19 anos, conhecido como Playboy, que tinha dois mandados de prisão em aberto na localidade conhecida como Dionéia. Ele estava com um simulacro de pistola.
Já na área de mata, em cima de uma garagem de ônibus, policiais do Setor de Inteligência 23º Batalhão de Polícia Militar do Leblon, em conjunto com policiais da UPP Rocinha, apreenderam um fuzil AK-47, um carregador e munições. No final da tarde, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE)apreenderam duas mochilas com 16 carregadores para fuzil AK-47 e munições próximo a Via Ápia.
As ocorrências serão registradas na 11ª Delegacia de Policia da Rocinha, responsável pelas investigações criminais na região. Homens das Forças Armadas permanecem no cerco a comunidades para a garantia da ordem e do livre ir e vir dos moradores da comunidade e dos bairros no entorno.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário