terça-feira, 25 de setembro de 2012

OPINIÃO: Eu não sei se Jesus casou ou não (e realmente não me importo)


OPINIÃO: Eu não sei se Jesus casou ou não (e realmente não me importo)


Por Stephen Prothero
Nota do Editor: Stephen Prothero é um especialista em religião da Universidade de Boston e autor de A Bíblia americana: como as palavras juntos, dividir e definir uma nação . Ele escreve o Blog Crença CNN.
(CNN) - Alguns anos atrás eu escrevi um livro sobre o que Jesus quer dizer no imaginário americano. O que eu aprendi durante este processo é que Jesus é uma figura que é maleável e pode se transformar em quase qualquer direção.
Nosso Jesus era preto e branco, gay e heterossexual, capitalista e socialista, pacifista guerreiro, um ativista dos direitos civis e um membro da Ku Klux Klan.Durante séculos, os americanos mudaram de acordo com a evolução das condições económicas, inclinações políticas e tendências culturais.
Parte Proteus, parte de Paulo (que se chamou de "todas as coisas para todos os homens"), desenvolvido durante o período vitoriano um salvador sentimental.Durante a era do primeiro regimento de cavalaria voluntário de Teddy Roosevelt, exerceu seus músculos e Porto uma vara alta. Durante a contracultura dos anos 1960 e 1970, ele cresceu seu cabelo e sua paz guitarra twanged.
Agora, em uma época em que os americanos debate sobre o casamento e sexo, ver um Jesus que deu o seu coração e alma em casamento, pelo menos assim ele levanta a velho pedaço de papiro que em breve irá aparecer na televisão graças ao Escola de Divindade de Harvard e professor através de Karen King e do Canal Smithsonian.
"Jesus disse: 'Minha esposa", como ele se relaciona com o papiro. Desde que o rei anunciou a sua descoberta na terça-feira em uma conferência de estudos religiosos em Roma, o mundo tenta descobrir que tipo de homem (e Deus) será, mas é ainda mais importante que descobrir quem era a mulher que o levou para a cama.
Quanto à questão de que todo mundo está pedindo - Jesus foi casado -? A única resposta exata é que nós não sabemos.
Há todas as razões para ser cético sobre a descoberta. Primeiro, de acordo com King, o papiro pertence a um comerciante anônimo está disposto a dar o fragmento em Harvard, mas apenas se comprar outras peças em sua coleção.
Segundo, nós não sabemos onde foi supostamente encontrado o fragmento ou quem fez isso, eo mundo dos antigos manuscritos cristãos e judeus está cheio de falsificações e falsificadores.
Terceiro, embora o papiro é genuína, apenas aponta para um autor que citaJesus referindo-se a sua esposa . Talvez o autor estava simplesmente tentando pôr de lado a antiga tradição cristã do celibato sobre o casamento.
Ou pode ser uma 'esposa' simbólico ou espiritual e não de carne e sangue. (No Novo Testamento, Jesus dirige-se tão comprometido).
No final, o que me intriga mais sobre este pequeno trecho (só mede 3,8 por 7,62 polegadas) é uma grande publicidade. O texto original do blog Crença tinha mais de 4000 suas observações e contagem. O Smithsonian tem um documentário previsto para 30 de setembro.
Jesus pode ser uma das melhores figuras descritas no mundo antigo, mas ainda sabemos muito pouco sobre ele. E porque ele é o protagonista da maior religião do mundo, temos a tendência de querer preencher os espaços em branco.
A tradição judaica tem um nome para isso: midrash, que se refere a uma forma de contar histórias para os espaços vazios. Os norte-americanos têm feito há séculos com Jesus. Certeza de onde ele estava durante seus "anos perdidos" desde o fim da sua infância até o início do seu sacerdócio? Coloque-o na Índia.O que lhe parece? Desenhar uma imagem ou fazer uma escultura.
O que acontece, na minha opinião, é a recusa a dizer "não sei".
A verdade é que não sabemos o que parecia Jesus. Ou onde estava ou o que ele fez quando ele completou 18 anos. E se você é casada ou divorciada.
A verdade é que vivemos em um país obcecado com Jesus e um tempo de apego a tudo relacionado à sexualidade, casamento e corpo, idéias porque este barulho causado papiro.
Tanto quanto eu estou preocupado que eu não me importo muito que Jesus pensava do casamento ou se foi cometido. Nós, como uma sociedade tendem a rachar facilmente alcova perguntas religião, como se Jesus veio ao mundo para nos dizer que devemos ter relações sexuais e como.
Eu estou mais interessado no que Jesus tem a dizer sobre a riqueza ea pobreza. E há uma riqueza disponível para ler e responder, "se tivéssemos ouvidos para ouvir."
Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário