quarta-feira, 26 de setembro de 2012

22:18 ET O Conselho Mundial de Boxe multado Chávez doping luta Jr. em


El Consejo Mundial de Boxeo multa a Chávez Jr. por dopaje en pelea
A pena poderia ser o lutador retirar uma parte do estoque de US $ 3 milhões que ele recebeu na luta contra o Martinez.

(CNNMéxico) - O boxeador mexicano Julio Cesar Chavez Jr. deve passar por reabilitação para ter a chance de lutar por um título, disse terça-feira o presidente do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Jose Sulaiman.
"Entrei em contato com meus colegas no Conselho de Governadores (WBC) e nós temos que votar em uma multa de US $ 10.000, que será concedido a um hospital para crianças com câncer", disse Sulaiman em um comunicado. 

A Comissão Atlética do Estado de Nevada confirmado em 21 de setembro que Chavez Jr. testou positivo para metabólitos de "maconha" em um teste de drogas, que foi realizada após sua luta contra Sergio Maravilla Martinez, onde perdeu por decisão.

O filho de um dos maiores lutadores mexicanos de todos os tempos aceite seu erro e pediu desculpas.
"Qualquer explicação ou justificação para tentar dar a evolução recente será pouca ou nenhuma convincente, por isso quero dar a conhecer a todos, que assumo total responsabilidade por meus atos e as respectivas conseqüências", disse Chávez Jr.
O diretor do Atlético Nevada Comissão, Keith Kizer, CNNMéxico informou que, após o resultado positivo de doping, começaria a "ação disciplinar" que os comissários levaria depois de uma audiência.
A pena seria a retirada do lutador uma parte importante das ações de US $ 3 milhões que ele recebeu na luta contra o Martinez, disse à EFE.
"O Conselho vai abrir as portas para você competir para o título que era o seu, quando você tem certeza de que ele entendeu e voltou para o caminho do bem", acrescentou a agência.
Maravilla Martinez disse terça-feira que terá acesso a uma revanche com Chavez Jr., desde o teste de drogas mexicano sofrer com padrões olímpicos, mediotiempo.com relatado.
O Conselho Mundial se referiu na sua declaração de que "há um corte ou uma instituição" para punir atletas permanentemente. "Nós acreditamos neles e sempre fomos em seu canto", disse ele.
Outro apontou em favor de Chavez Jr disse que o WBC, é a ajuda dada a seu pai, Julio Cesar Chavez Gonzalez, para eu entrar em um centro de reabilitação para se tornar "um exemplo para a juventude".
Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário