segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A casa da bomba atômica torna-se atração turística na China


El hogar de la bomba atómica se convierte en atracción turística en China
Primeira bomba atômica da China foi usado em 1964.


(CNN) - É como a Disneylândia. E é pouco provável que este "parque temático" novo tem muitas metáforas.
O Xinjiang Uigur Região Autónoma, localizado cerca de 3.000 km a oeste de Pequim, investiu cerca de seis bilhões de yuans (cerca de 960 mil dólares) para transformar os antigos chineses atômica teste site de base Malan em um resort, de acordo com agência estatal de notícias Xinhua News Agency .
O projecto vai transformar um dos segredos mais importantes antigos do país em Malan Militar Parque Expo para mostrar o legado de defesa nacional. De acordo com o relatório, o governo local também considerada uma forma de atrair o turismo.
As equipes de construção começou a trabalhar em 10 de Outubro.
Localizado na Região Autónoma da Mongólia Prefeitura de Bayingol, cerca de 380 quilômetros a sudoeste da capital da província, Urumqi, Malan era o local da pesquisa e teste de bomba atômica primeiro da China, usado em outubro de 1964.
O resort, situado em um terreno de 100.000 quilômetros quadrados, foi construído em 1950 para fins militares. Deixou de funcionar como um centro de pesquisa em 1996, depois que a China assinou o Tratado sobre a Não-Proliferação de Armas Nucleares.
Uma autoridade local disse à Xinhua que laboratórios, escritórios e quartéis de militares e cientistas ainda estão na condição original. A bomba abrigar 300 metros de comprimento também será aberto ao público.
Malan base de parcialmente abriu as suas portas em 2005 como "atraente para o turismo comunista" e "centro de educação patriótica". Atualmente não está claro se o site ou secções do novo Malan Militar Expo Park   estão abertas ao público.
O relatório Xinhua não mencionou uma data para a remodelação. Mas nós estamos ansiosos para ver quais itens são vendidos na loja de presentes.

Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário