segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Haddad tem 1º encontro com Dilma para acertar parcerias com governo federal



Prefeito eleito em São Paulo afirmou que discutiu com presidenta a formação de grupos de trabalho para as áreas de educação, habitação, saúde e transporte público


O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que foi até Brasília nesta segunda-feira (29) para se encontrar com a Dilma Rousseff , afirmou que, durante a conversa com a presidenta, foi discutida a criação de grupos de trabalho para elaborar parcerias entre o governo federal e o municipal para projetos nas áreas de educação, saúde, habitação e transporte público.
Roberto Stuckert Filho/PR
O prefeito eleito em São Paulo, Fernando Haddad (PT), teve encontro com a presidenta Dilma Rousseff (PT) nesta segunda-feira (29)

"Nós já conversamos com a presidenta Dilma sobre isso ( formação de parcerias ) e a partir da semana que vem, nós vamos montar grupos de trabalho", afirmou.
Fernando Haddad aproveitou a viagem para visitar o Ministério da Educação (MEC) e agradecer a equipe que trabalhou com ele durante sete anos, nos governos Lula e Dilma Rousseff. "Em grande medida, foi o reconhecimento do trabalho que vocês fizeram durante este tempo que ajudou a me eleger. Por isso, eu queria agradecer e dedicar a vocês essa vitória em São Paulo."
O ex-ministro afirmou que assim que soube do encontro protocolar que teria com a presidenta, pediu para ir ao MEC agradecer aos funcionários. Eleito na capital paulista com 55,57% dos votos , Haddad pediu que os presentes continuem lutando pela educação brasileira.
O petista pontuou como os maiores desafios em São Paulo na área da educação ampliar o atendimento da educação infantil e melhorar a qualidade do ensino fundamental. "É muito importante aproximar o governo federal do municipal. São Paulo tem que fazer parte do projeto de desenvolvimento do País e liderar a transformação de políticas públicas", disse.
Antes do pronunciamento de Haddad, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, elogiou o trabalho feito pelo seu antecessor à frente do ministério, por ter ajudado na inclusão de jovens na escola. Mercadante disse esperar que com Haddad na prefeitura, o ministério consiga um maior número de parcerias para a cidade. Ele voltou a afirma que o MEC chegou a oferecer 174 creches para a São Paulo, mas que foram negadas pela gestão local. Em seguida, Mercadante e Haddad, que estava acompanhado de sua mulher, Ana Estela, almoçaram no MEC.
Haddad não voltou a falar com a imprensa após o almoço e afirmou que faria mais comentários em uma coletiva, marcada para a tarde desta segunda-feira (29). O prefeito eleito embarcou em um voo direto para São Paulo às 14h.
Fonte: IG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário