quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PILOTO PORTUGUÊS MORRE APÓS ACIDENTE NO CIRCUITO DE MACAU



Luís Filipe de Sousa Carreira, da categoria das motos, sofreu um grave acidente no evento preliminar do GP de Macau de F3 deste fim de semana



Carreira durante treinos em Macau (Foto: Divulgação)
Carreira durante treinos em Macau (Foto: Divulgação)
O piloto português Luís Filipe de Sousa Carreira morreu, nesta quinta-feira, após um acidente durante os treinos classificatórios para o GP de Motos de Macau, no circuito de rua da Guia.
O motociclista bateu sozinho na Curva dos Pescadores, o que causou a interrupção imediata da sessão. Apesar dos socorros prestados no local, que incluíram a tentativa de reanimação ao piloto após uma parada cardiorrespiratória, o óbito de Carreira foi declarado oficialmente às 16h28 locais (6h28 de Brasília), 20 minutos após sua entrada no hospital. Ele tinha 35 anos de idade.

Carreira era um piloto veterano do motociclismo, tendo já participado de cinco edições do GP de Macau. Seu melhor resultado, conquistado em 2008, foi o quinto lugar. Além disso, ele também tinha experiência na perigosa e tradicional prova da Ilha de Man, onde foi 17º em 2010.
A prova de motos é um dos eventos preliminares do tradicional GP de Macau de F3, que teve, em seu primeiro dia de atividades, o português Antonio Félix da Costa na pole position provisória. Entre os brasileiros, Felipe Nasr foi o sexto, enquanto Pipo Derani  foi o 13º
Fonte: Tazio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário