segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Fotos: francês sofre queda de 12 metros e fica gravemente ferido na Chapada




O turista francês, Sebastian Bochêestá internado em estado grave Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, por conta de um acidente em Lençóis, na Chapada Diamantina.  Segundo a Polícia Militar, no domingo (25), o Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar realizou o salvamento depois que ele caiu em um lugar de difícil acesso enquanto realizava uma trilha na Cachoeira da Fumaça.

A equipe de policiais militares do Graer, juntamente com guarnições do Corpo de Bombeiros, da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPPA) e da 42ª CIPM/Lençóis, teve que montar uma estratégia especial para resgatar a vítima, que estava dentro de um buraco com aproximadamente 12 metros. 
 

Ao sobrevoar o local, os policiais e bombeiros militares localizaram a vítima, sua esposa e mais dois guias, sendo realizado o resgate através de técnica de rapel. Na zona de pouso, os bombeiros estabilizaram e conduziram a vítima para o aeroporto de Lençóis, onde um médico ortopedista e traumatologista realizou uma avaliação do quadro geral.

Na manhã desta segunda-feira (26), em entrevista a apresentadora Jéssica Senra, na Record Bahia, uma amiga dele, também francesa e identificada como Camilee Burghg, contou que o turista caiu durante um passeio e ficou quase 24 horas dentro da água até ser socorrido.
 
 
Segundo as primeiras informações, ele teve traumatismo craniano e lesionou a coluna, bacia e clavícula. Ainda em conversa com a reportagemCamilee Burghg disse que está enfrentando dificuldades, sem ter onde dormir há três dias. Ela explica que está com passagem de volta para França marcada para a próxima terça-feira (27), mas está preocupada em deixar o amigo sozinho, já que ele não fala português. 

Por meio de nota, as secretarias do Turismo, Saúde e Relações Internacionais, prometeu prestar assistência ao turista. "O chefe de Gabinete da Secretaria do Turismo, João Carlos Oliveira, já entrou em contatos com representantes da Sesab e Serinter para viabilizar a comunicação com o Consulado da França. Além disso, Oliveira determinou que dois funcionários da Setur fossem até o Hospital Geral do Estado para prestar assistência ao turista", diz o esclarecimento. O Consulado da França ainda não se manifestou sobre o assunto.
Fonte:  Bocão news
s

Nenhum comentário:

Postar um comentário