domingo, 8 de setembro de 2013

Taxistas estão revoltados com proposta de construção em praça de táxi


Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
Recentemente, houve uma reunião  em Itabuna entre os secretários da cidade e os taxistas da praça 01, localizada na praça José Bastos ao lado da FTC. A pauta da reunião foi a mudança da praça para dar lugar ao novo centro de compras por vendedores ambulantes, um shopping camelô, o que deixou os motoristas bastante revoltados.
Adenilson  Rehem é taxista do local há 30 anos e para ele, a construção do centro de compras naquela região será um ato desrespeitoso, e afirma que não tem nada contra os comerciantes, porém, os taxistas já trabalham ali há mais de 50 anos, e é de onde tiram o sustento da família.
O taxista Wagner Pinho diz que enquanto os ambulantes serão beneficiados, eles perderão  a clientela e visibilidade ao se espalharem . Disse ainda que, se preciso for, irão fechar a cidade e chegou a comparar  a situação com os conflitos em Buerarema entre fazendeiros e índios.
“Os índios invadiram as terras porque são deles. Estão fazendo a mesma coisa aqui, querem trazer os camelôs para nossa área. Aqui é minha casa”, afirma. Wagner diz ainda que “a insatisfação é muito grande por parte dos taxistas”. 
Uma reunião ainda não agendada definirá se o centro de compras será ou não construído.
Fonte: Opnião sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário