quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Andrés Sanchez diz que acidente na Arena Corinthians foi “fatalidade”



Segundo construtora, operação foi realizada corretamente e causas ainda são desconhecidas










Veja a galeria completa
Sánchez evitou falar sobre cronograma das obras Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo

O ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez afirmou na tarde desta quarta-feira (27) que o acidente nas obras da Arena, que deixou duas pessoas mortas, foi uma fatalidade. Ele estava no canteiro, que fica na zona leste de São Paulo, no momento em que o guindaste tombou e disse que estão todos muito abatidos.

— Apesar de todos os cuidados tomados, infelizmente fatalidades existem.

Sanchez falou à imprensa ao lado de Frederico Barbosa, gerente operacional da Odebrecht, construtora responsável pela construção do Itaquerão. Indagado se o incidente afetaria o cronograma das obras, Sánchez deu a entender que, no momento, a questão não era prioridade.

— Neste momento, nós não estamos nem pensando nisso. As autoridades vão fazer as inspeções que têm que ser feitas. Extra-oficlamente, vão interditar, por um tempo, 30% do prédio leste.

Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo

De acordo com a Odebrecht, o acidente aconteceu quando o guindaste que içava o último módulo da estrutura da cobertura metálica do estádio tombou, provocando a queda de uma peça. Barbosa afirmou que a estrutura do estádio não foi comprometida.

— A estrutura não sofreu nenhum comprometimento, foi uma peça metálica da cobertura, a última peça. Houve danos em uma parte do prédio, mas nada que comprometa a estrutura em si.

Sanchez também afirmou que um dos trabalhadores que morreu estava no caminhão que fazia parte da operação e o outro cochilava dentro de um túnel e não teve tempo de sair. O operador de guindaste teria ficado em pânico e foi atendido na enfermaria da obra, mas já está em casa. Ninguém ficou ferido no acidente.

Causas

Sobre a operação, Barbosa afirmou que foi realizada corretamente. A peça que estava sendo carregada pesa 420 toneladas e o guindaste teria capacidade para transportar 1.500 toneladas. — São operadores capacitados, toda coordenação também é feita por eles, através de comunicação, com segurança. O guindaste tem capacidade três vezes superior. Então, tudo vai ser apurado através de pericia e só após isso a gente pode se pronunciar. Mas tudo foi feito conforme as normas
 
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário