sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

'Amor à Vida': Atílio deixará mulher e voltará a vender hot-dogs com Márcia





Cansada de ser a outra, Márcia (Elizabeth Savala) dará um ultimato a Atílio (Luis Melo) nos próximos capítulos de “Amor à vida”.

Depois de receber conselhos sentimentais de Félix (Mateus Solano), a ex-chacrete invadirá a sala do amante no Hospital San Magno para pedir que ele pare de ser covarde e a assuma logo como mulher.

Depois de argumentar que está preso a Vega (Christiane Tricerri) porque ela tem a posse de seus bens, alegando que o marido é doente mental, Márcia proporá a Atílio uma volta ao passado em que os dois eram felizes com pouco dinheiro, vendendo cachorros-quentes.

- Resolvi tomar uma atitude - dirá Márcia.

— Que atitude? - estranhará Atílio.

— A gente não pode continuar nesse vai e vem, que é mais vai do que vem. Eu amo o Gentil, não esse Atílio que vive pensando em números, em grana. Mas o Gentil...o Gentil que pensa em safadeza. Que faz safadeza, e de quem eu gosto como ninguém.

— Márcia, minha Tetê, as coisas não são fáceis assim.

— São fáceis sim, Gentil. Você pega as suas coisas e vai para minha casa. Deixa a sua mulher com tudo que ela quiser, com os bens, com tudo...

— Mas até o que eu recebo aqui no hospital é controlado por ela, pego apenas uma parte do que eu ganho, a outra ela segura...

— Deixa o hospital. Volta a vender hot-dog comigo.

— Vender hot-dog?

— É o que você fazia quando tava comigo. Vendia hot-dog. Dava o troco, e você sempre dava o troco muito bem... Se é comigo que você quer ficar, faz isso. Vem para minha casa volta a vender hot-dog. A gente pode ser feliz com pouco dinheiro, você era feliz com pouco dinheiro, quando não tinha memória...Eu vim dar um ultimato. Se você não voltar agora, eu vou desistir de te esperar...Você tem que se decidir. Eu te espero hoje de noite. Se você não vier, é melhor não voltar nunca mais.

Perturbado, Atílio chegará em casa, pedirá a separação de Vega e fará as malas para ir morar com Márcia.

— Você só conseguiu manter o nosso casamento através de jogadas jurídicas, liminares, você me impede de ter acesso ao meu dinheiro, Vega - dirá Atílio à mulher.

— É para te proteger, Atílio, pra você não dar tudo pra outra mulher.

— Já te ocorreu que eu posso simplesmente gostar dessa outra mulher? Da brega, como você diz?

— Mas ela não combina com você. Gostar dela só prova que você não está bem.

O homem rebaterá dizendo que aceitar o jogo de chantagem da mulher é que prova que ele está mal.

- Sabe o que vou fazer agora? Minha mala. Eu vou embora, Vega. Eu vou pra casa da mulher que eu amo. A Márcia está certa...você que fique com o meu dinheiro, ganhe a luta judicial. Até agora eu estive escravizado pelo dinheiro. Não estou mais. Adeus, Vega. E pelo visto, não seremos nem amigos.

— Atílio, o que você vai fazer da sua vida?

— Vender cachorro-quente e ser feliz.

— Isso só prova que você está louco!

— Louca está você, que pensa que pode comprar um marido. 







(kogut.oglobo.globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário