terça-feira, 18 de abril de 2017

Zé testa Fla com três volantes e acena chance para Ederson contra o Bota



Treinador rubro-negro diz que irá avaliar os próximos treinos para tomar decisão sobre quais jogadores vão atuar na semifinal do Carioca. Vencer clássico é prioridade







A poucos dias de mais uma sequência decisiva, o técnico Zé Ricardo iniciou a semana testando possibilidades. Sem Diego como referência no meio, avaliou uma formação com três volantes. Apesar da ausência do camisa 35, o técnico acenou a possibilidade de poder contar com a volta de nomes importantes na semifinal diante do Botafogo: Ederson e Everton. O primeiro não é relacionado para uma partida há mais de nove meses.


+++ A tesoura que ainda não cicatrizou: Ederson chega a 9 meses sem jogar


- Ederson já está totalmente liberado para estar em campo. Acreditamos que pode melhorar seu condicionamento. Essa é a etapa que ele está. Everton terminou ontem (segunda-feira) a transição e hoje (terça) iniciou a fase de volta ao campo para recuperar a confiança. Durante a semana, caso seja a opção, os dois podem utilizados. Mas ainda é cedo para tomar qualquer tipo de decisão. A semana está só começando - disse o técnico.


Everton não atua desde o jogo contra o Vasco, dia 26 de março. Ele se recupera de uma lesão muscular na coxa, mas voltou, nesta terça-feira, a trabalhar no gramado com o elenco. Romulo, que não atua desde 18 de março, também está liberado. Conca, que chegou no clube em janeiro, está treinando em campo, mas dificilmente jogará o Campeonato Carioca.



Ederson tem treinado bem. A imagem é do trabalho desta segunda-feira (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O Flamengo enfrenta o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro, que segue invicto no torneio estadual, tem vantagem do empate na busca pela decisão. Na próxima quarta-feira, dia 26, enfrentará o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela Libertadores. O time ocupa é atual líder do grupo 4 da disputa continental.



Zé testou algumas possibilidades de escalação sem Diego - que se recupera de uma cirurgia no joelho direito. A formação inicial com três volantes contava com Muralha, Pará, Réver, Donatti, Renê, Márcio Araújo, Romulo, Arão, Trauco, Gabriel e Guerrero. O técnico também observou Cuéllar na vaga de Márcio Araújo, Berrío no lugar de Gabriel, além de Mancuello substituindo Romulo. O técnico, no entanto, deixa outras ideias em aberto. Nesta quarta, o time fará jogo-treino contra o Ceres no CT.


- Hoje (terça) observamos as melhores formações, atletas voltando de lesão. Vamos ver com que vamos contar 100%. Antes mesmo do jogo contra o Católica (quando iniciou com três volantes), testamos formações diferentes. Ao meu modo de ver, foi apenas a primeira formação. Temos mais para avaliar.


A ideia de Zé Ricardo é ir com a chamada ''força máxima'' para a semifinal do Estadual. Com discurso de respeito ao Botafogo, o técnico deixou claro que só pensará no confronto da Libertadores após o jogo deste domingo.


- Nosso foco total é no jogo de domingo. O Botafogo é uma excelente equipe, e o Jair vem fazendo um trabalho acima da média. Não é promessa, já é uma realidade. Eles estão conquistando os resultados na Liibertadores merecidamente e sabemos que vamos ter que jogar muito para conseguir o objetivo maior, que é a final do campeonato carioca. Dentro disso, vamos com força total.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário