Roberto Carlos notificou, neste mês, outros seis
produtos que usavam sua imagem, além do livro sobre a Jovem Guarda lançado há
alguns dias. Em negociação com a editora da obra, o cantor não abre mão da
exigência de pedido formal de autorização para liberar o uso de seu nome. Entre
os notificados estavam uma marca de chocolate, uma banda que incluiu sua imagem
em um videoclipe e um shopping do Nordeste que usava fotos de Roberto dizendo
que o cliente seria tratado como "uma majestade" no centro comercial. Há alguns
meses, Roberto Carlos impediu o uso de sua imagem num loteamento, também no
Nordeste, em que até as vias tinham o nome de suas canções, como "rua Detalhes"
e "rua Emoções". Foi contra também o lançamento do "Leite do Rei", de uma
fábrica de laticínios. "As pessoas acham que estão homenageando, mas obviamente
é uma utilização abusiva. E Roberto é muito cioso de sua imagem", afirma o
advogado do cantor, Marco Antonio Campos. O Rei, por outro lado, autorizou uma
dezena de projetos com sua imagem, que não tinham conteúdo comercial. "Isso é
muito comum", diz o advogado Marco Campos. "A única coisa que o Roberto quer é
que façam um pedido de autorização." (Mônica Bergamo)
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