quinta-feira, 30 de maio de 2013

Avião monomotor cai em Resende, no Sul do RJ

 

Acidente foi causado por pane mecânica, diz Aeroclube da cidade.
Vítimas são instrutor e aluno de curso de piloto civil.

 
 
Avião monomotor cai em Resende, RJ. (Foto: Vinicius Lima/G1)Avião monomotor cai em Resende, RJ. (Foto: Vinicius Lima/G1)
Um avião monomotor, com dois tripulantes, caiu no início da tarde desta quinta-feira (30), em Resende, RJ. O instrutor Artur Rodrigues Maio e o aluno Diego Marques, de 23 anos, foram levados para o Hospital de Emergência da cidade. "O instrutor está em estado de choque, com ferimentos na cabeça. Já o aluno saiu do avião bem, consciente, com machucados superficiais", explicou o presidente do Aeroclube de Resende, Ricardo Manso Vieira.
Acidente aéreo deixa duas pessoas feridas em Resende, RJ. (Foto: Vinicius Lima/G1)Duas pessoas ficaram feridas.
 
Os dois fariam um voo de instrução local de piloto civil. Após decolar, eles perceberam uma pane mecânica. "Eles tentaram fazer uma curva de reversão para pousar no campo de futebol próximo ao aeroclube, mas acabaram colidindo com uma cerca", disse Ricardo. Ainda de acordo com Ricardo, a aeronave, modelo PA22, que pertence ao aeroclube de Resende, estava totalmente em dia com a documentação e a manutenção, feita em oficina homologada.
"Depois do primeiro passo, que foi isolar a área e atender as vítimas, precisamos aguardar o relatório do Cenipa [Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos]. É muito cedo para relatar as causas da pane mecânica, uma das piores porque não tem altura suficiente para o piloto pensar", explicou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário