Repórter encara adversidades e completa a maratona no Polo Norte com
competidores do mundo inteiro. O 'Esporte Espetacular' mostra como foi.
- Não sentia minha boca, não sentia nada. Só alegria. Corri a maratona do Polo Norte - comemorou a repóter.
Entre os demais corredores, um pai e um filho corriam por um objetivo em particular. Renaud queria homenagear a filha Marine, que morreu em dezembro do ano passado, vítima de uma fibrose cística. Além deles, dois brasileiros também marcaram presença: os curitibanos Pedro dos Santos e Marcelo Alves.
O ponto de partida, Svalbard, é um arquipélago na Noruega. A menos 20 graus, o organizador da corrida, Richard Donavan, deu as primeiras instruções aos competidores da prova, que largariam à meia-noite.
Carol Maratona sofre com o frio do Polo Norte
(Foto: Divulgação TV Globo)
- Se sentir que tem uma parte do corpo congelada, tire a luva e coloque a mão no rosto. Nunca encoste a luva gelada na pele.(Foto: Divulgação TV Globo)
A neve fofa e, claro, a baixa temperatura atrapalharam diversos corredores durante o percurso. Janis Chan, atleta de Hong Kong, foi a primeira a mostrar sinais de fraqueza. Ela teve de ser levada para a tenda de atendimento médico. E a própria Carol também foi alvo dos sintomas.
- Vou parar para descongelar meu rosto. Eu estou bem, mas não estou enxergando. Preciso descongelar meu rosto e esquentar minhas mãos. Não dá para comer no caminho, não dá para nada, não dá para tirar a luva. Não dá para falar.
Os últimos quilômetros da prova pareciam ser os mais difíceis. Entre os que lideravam, um brasileiro marcava presença. Marcelo Alves foi o primeiro representante do país a completar a maratona.
Na chegada, ele exibiu um cartaz, incentivando a doação de medula óssea. O vencedor e recordista do desafio foi o irlandês Gary Thornton, com a marca de três horas e 50 minutos, seguido do francês Renaud, que conseguiu homenagear a filha mostrando que superou todos os limites do corpo.
Carol Barcellos enfrenta maratona do Polo Norte para o Fôlego Máximo (Foto: Arquivo Pessoal)
Fonte: Esport. Espetacular
Nenhum comentário:
Postar um comentário