O papa Francisco partiu do Rio de Janeiro rumo à Aparecida, onde celebrará nesta quarta-feira sua primeira missa no Brasil, onde chegou na segunda-feira para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
A comitiva papal saiu da residência Assunção, no Sumaré, e foi para o Aeroporto Internacional Tom Jobim para tomar o avião que o levará para Aparecida, em São Paulo, onde milhares de pessoas já estão reunidas desde ontem em frente ao Santuário Nacional Nossa Senhora, onde será realizada a missa.
Assim como fez nesta segunda-feira ao chegar no Rio de Janeiro, Francisco fez o trajeto em um carro comum e com a janela aberta, o que permitiu milhares de pessoas verem e cumprimentarem o papa em seu caminho ao aeroporto.
O pontífice embarcou em um avião VC-2 Embraer 190, da Força Aérea Brasileira (FAB), e partiu rumo ao aeroporto de São José dos Campos, a cerca de 80 quilômetros do santuário, para onde irá de helicóptero.
No entanto, não está descartada a possibilidade de Francisco fazer este percurso de automóvel, pois São José dos Campos amanheceu hoje com chuva e uma forte névoa que afetavam as condições de voo.
O papa argentino é esperado em Aparecida por volta das 10h, e antes da missa deverá rezar privadamente em frente na basílica de Nossa Senhora.
Segundo as previsões, entre 150 mil e 200 mil pessoas deverão ir para Aparecida para participar da cerimônia, mas apenas 15 mil poderão entrar na basílica.
O restante acompanhará a missa por meio das telas de televisão espalhadas na parte exterior do santuário. Francisco esteve pela última vez em Aparecida há dois anos, ainda como arcebispo de Buenos Aires, para a realização da Assembleia Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe.
Nesse encontro, que contou com a participação de Bento XVI, Bergoglio foi o redator do documento final da assembleia.
Depois da missa, Francisco irá para a área externa do templo para dar sua bênção à multidão que não pôde entrar na igreja.
Depois realizará um pequeno percurso em seu papamóvel e visitará o Seminário Bom Jesus, onde se reunirá com um pequeno grupo de freiras, e voltará ao Rio de Janeiro, onde permanecerá até o próximo domingo.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário